Star Wars: IA Louca e Animais Estranhos, O Que Foi Que Aconteceu?

Redação
By
2 Min Read

“Star Wars Vai às Compras: IA com Estilo, Mas Sem Noção!”

Preparem-se, fãs de Star Wars! A inteligência artificial está chegando com tudo, mas parece que a ILM, aquela fábrica de sonhos criada pelo mestre George Lucas, tá dando algumas escorregadas. Em uma palestra animada – e digamos, um pouco constrangedora – o diretor Rob Bredow mostrou um vídeo com criaturas que poderiam muito bem ser do universo de Guerra nas Estrelas, mas a recepção? Um verdadeiro fiasco!

A ideia era mostrar como a famosa saga revolucionou os efeitos especiais e como a IA promete dar um upgrade nesse rolê. Vamos combinar, desde 1977, quando o primeiro filme bombou com efeitos que podiam mais os do que qualquer trator mal desenhado, a coisa evoluiu, mas nem assim o carisma dos efeitos práticos e o talento humano foram deixados de lado.

Chamado de “Star Wars: Field Guide”, o vídeo foi tipo uma viagem a um planeta bem esquisito e, pela duração incrível de duas semanas para ficar pronto, poderia ter ficado no “modo beta”. Ficou mais para um desfile de monstros bizarros: teve caracol-pavão, crocodilo-jubuti e até um leão azul. Se um desses aparecer na próxima produção, vai ser o furo do século – mas não no bom sentido!

Por mais que a IA esteja fazendo algumas artes incríveis, nada se compara à criatividade da galera que realmente entende do assunto. Os artistas que deram vida a criaturas icônicas, como os Hutts e os Gungans, são quase como Jedi na arte dos efeitos especiais: únicos e insubstituíveis. As máquinas podem tentar, mas a força criativa humana ainda é a mais poderosa de todas.

E aí, galera! Prontos para ver como esse duelo de habilidades vai se desenrolar? Preparem a pipoca!

Share This Article