O Concurso de Bandas do João Rock decidiu quem são os três artistas que vão brilhar na final de 2025: temos o incrível Nunez, direto de São Paulo, a ousada Venere Vai Vênus, de Mogi das Cruzes, e a vibração contagiante da Almada, também da capital paulista. Eles se apresentarão ao vivo no dia 25 de maio na Art House, em Ribeirão Preto. E o ganhador? Vai direto para o line-up do Palco João Rock no festival, que rola no dia 14 de junho. É pra deixar qualquer um na expectativa!
Vamos conhecer os finalistas? O Nunez é um cara talentoso que mistura hip-hop com aquilo que faz o Brasil pulsar. Ele transforma o dia a dia em poesia e não foge de temas pesados como fé, amor e as batalhas da vida. Para completar, está prestes a lançar o álbum “Karavana” ainda este ano. Tô curioso!
A galera da Venere Vai Vênus não fica atrás! Com Lua Dultra no vocal, Avila na guitarra, Rey Sky no baixo e Caio Luigi na bateria, eles trazem um som que é uma verdadeira montanha-russa de emoções. Das influências do rock clássico ao samba, passando pelo blues e MPB, eles conseguem dosar a intensidade na medida certa.
E, fechando o trio, temos a Almada, que aposta no pop rock alternativo. Com letras que falam de sentimentos verdadeiros e arranjos que fazem todo mundo dançar, a expectativa é de que a apresentação na final seja repleta de energia e conexão com a plateia. Tô achando que vai ser show!
Falando um pouco do concurso, tudo começou lá no dia 15 de abril, quando milhares de artistas de todos os cantos do Brasil se inscreveram. Eles precisavam ter um som que conversasse com a essência do João Rock, que vai do rock até outros gêneros, como Hip Hop, MPB, Blues e muito mais.
Na fase seguinte, de 29 de abril a 13 de maio, foi a vez do público se manifestar e votar nas bandas. As 20 mais populares foram analisadas por um júri técnico caprichado, que escolheu os três finalistas. Agora, é a hora da verdade: eles vão rendê-los com suas apresentações e um olho na avaliação de originalidade, criatividade, desenvoltura e técnica. É pra arrebentar!