Hideo Kojima Lança o ‘Jogo do Esquecimento’: Fique Longe e Perca a Habilidade de Jogar!

Redação
By
3 Min Read

Esqueceu de Jogar? Então Seu Personagem Também Vai!

Kojima e sua nova ideia: um jogo que pode te deixar mais esquecido que sua avó no aniversário!

Hideo Kojima, o mago por trás de clássicos como Metal Gear Solid e Death Stranding, está aprontando algo que vai deixar os gamers de cabelo em pé! No seu podcast, o cara lançou uma ideia que é uma verdadeira viagem: um jogo do esquecimento! Sim, você leu certo. Se você não jogar todo santo dia, o personagem vai perdendo habilidades e até se esquecendo de como atirar. Imagina!

O Tempo Não Para (Mas Seu Personagem Pode Parar de Funcionar)

Na 17ª edição do KOJI10, Kojima revelou que sempre curtiu a conexão entre o que rola no mundo real e o que acontece dentro dos jogos. Lembrou até do clássico Metal Gear Solid 3, onde a comida estraga com o tempo e o lendário chefe The End pode até morrer de velhice se você der uma de sossego e não jogar por uma semana. Olha a responsa aí!

Mas o “forgetting game” vai além das estripulias do passado. Se você vacilar e não jogar diariamente, seu personagem vai ficar mais perdido que cebola em salada de frutas. Esquece como usar armas, não sabe mais como se mexer e, no final das contas, vai estar paralisado, sem saber o que fazer. Kojima até brincou: “Você vai ter que tirar uma semaninha de férias do trabalho ou da escola só pra conseguir jogar!” Será que ele tá falando sério? Ou só testando a nossa sanidade?

Ideias que Podem Virar Realidade (Ou Não)

Apesar de algumas dessas ideias terem sido deixadas de lado em Death Stranding 2, o mestre Kojima ainda está na pegada de explorá-las em futuros projetos. E tem mais! Ele até pensou em fazer o Sam Bridges, interpretado por Norman Reedus, deixar a barba e o cabelo crescer. Mas, claro, ele não queria que o cara ficasse parecendo um desleixado.

Então, marquem no calendário: o esquecimento pode ser a nova mania dos gamers! E só lembrando, não se esqueça de jogar!

Share This Article