Expedição 33: A Moral dos Estúdios de Final Fantasy Está nas Cordas, Avisam Especialistas!

Redação
By
3 Min Read

A Revolução dos Jogos por Turnos: Estão os Clássicos de Volta?

Prepare-se, pessoal! O mundo dos games está em polvorosa, e a bola da vez é o jogo "Clair Obscur: Expedition 33" da galera da Sandfall Interactive. Em apenas três dias, esse fenômeno francês vendeu nada menos que 1 milhão de cópias! Isso mesmo, um milhão! E se você achou que pararia por aí, já passou da casa dos 2 milhões. É, a Sandfall está voando alto, enquanto a Square Enix deve estar se revirando na cama pensando: "Por que não fizemos isso antes?".

Turnos, Emoções e Vendas!

Mas o que esse tal "Clair Obscur" tem que o deixa tão irresistível? Bom, ao jogar, você vai notar que a receita do sucesso vem de vários RPGs japoneses clássicos. A nostalgia da jogabilidade por turnos está de volta, e a moçada não se cansa disso!

Enquanto isso, grandes como a Square Enix decidiram que o futuro é a ação frenética (e os gráficos ultrarrealistas). Mas, com isso, a jogabilidade por turnos vive uma nova primavera, com um monte de títulos aparecendo para dar vida a essa tendência.

Olha só, até o famoso produtor Naoki Yoshida, de "Final Fantasy XVI", reconheceu que a evolução gráfica acabou não casando bem com os comandos por turnos. Será que o pessoal na Square Enix ficou com um leve arrependimento ao ver o sucesso de "Clair Obscur"? O analista Rhys Elliott acha que sim!

A Resistência dos Jogos por Turnos

Se você achava que os jogos por turnos estavam em extinção, é hora de repensar! Eles estão mais vivos do que nunca! Títulos como "Metaphor: ReFantazio", "Baldur’s Gate 3" e "Sea of Stars" estão aqui para mostrar que o velho e bom sistema ainda tem muita lenha pra queimar.

Então, segura essa: os jogos por turnos não foram apenas uma moda passageira. Eles são como aquele pneu sobressalente que sempre tá ali quando você mais precisa! A galera realmente quer essa vibe nostálgica e estratégica, e "Clair Obscur" deu um empurrãozinho para reacender essa chama.

Prepare-se para mais surpresas e quem sabe não estamos vendo o ressurgir de uma era de ouro para os RPGs clássicos? É hora de arregaçar as mangas, pegar o controle e se jogar nessa aventura!

Share This Article