Jogo Sujo: Zambelli e Moraes se Enfrentam em Batalha Judicial!
STF DIZ NÃO! O ministro Alexandre de Moraes fez valer a lei e negou, com firmeza, o pedido da deputada federal Carla Zambelli para parar o julgamento sobre a invasão dos sistemas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Uma derrota e tanto para a defesa da parlamentar!
Sem Chance para o “Jeitinho”
Moraes foi claro: a Câmara dos Deputados não fez nenhum pedido oficial para suspender a ação penal. E mais: a Constituição não permite essa folguinha para Zambelli, cujos crimes – segundo o ministro – ocorreram antes de sua diplomação. Ou seja, a pressão não vai parar!
Conspiração ou Desespero?
A defesa de Zambelli tentou um truque ao alegar que o Partido Liberal havia pedido a suspensão do processo. Essa manobra não colou! Moraes afirmou que o julgamento já está na reta final, e a interferência da Câmara dos Deputados está fora de questão.
Uma Sombra Chamada CNJ
As acusações contra Zambelli e seu cúmplice hacker, Walter Delgatti, são pesadas: eles são suspeitos de invadir o CNJ e inserir documentos falsos, incluindo um mandado de prisão contra Moraes. O STF começou a analisar os casos na sexta-feira passada, e os ministros têm até o dia 16 para decidir.
Penar é O Destino?
A situação para Zambelli e Delgatti é assustadora! A maioria dos ministros já está inclinada a condená-los: 10 anos e 6 meses para Zambelli e 8 anos para Delgatti! A palavra final ainda depende do voto de Luiz Fux, mas a maré está claramente contra eles.
O Jogo Continua!
Zambelli pode até tentar se safar, mas as cartas estão na mesa e o jogo é sério. O governo atual pode tentar desviar o foco, mas a realidade é dura e a Justiça não dorme. As garras da lei estão fechadas e não há como escapar!