Dinossauros e Dindin: Jurassic World Bate Todos os Recordes!
Se você achou que ver dinossauros em alta definição era caro, espere até descobrir quanto Jurassic World: Domínio custou para fazer essas feras rugirem na telona! Com um investimento de nada menos que 584 milhões de dólares, esse filme se tornou o mais caro de todos os tempos, passando o gigante Star Wars: O Despertar da Força, que "só" custou 512 milhões.
A Grana Que Rolou: A Indústria dos Dinossauros
Mas, meu amigo, o que justifica esse preço exorbitante? O longa é uma verdadeira explosão de efeitos especiais, cercado por dinossauros que parecem mais reais do que a sua conta no banco! O elenco, pesado de estrelas, fez o bolso do produtor sentir o baque. É praticamente um crossover de todos os heróis que já passaram pela saga Jurassic Park! Isso sem contar os gastos nas gravações que explodiram como um T-Rex em cima de um carro!
E a Grana Que Voltou?
Calma, que o Reino Unido ajudou a dar uma força com um super desconto fiscal! O país desembolsou 89,1 milhões de libras para deixar os dinossauros à solta. E olha que isso é a primeira vez que o governo britânico coloca tanto dinheiro em um blockbuster!
Quando o filme estreou, ele rapidamente faturou 1 bilhão de dólares no mundo todo! Mas, como tudo na vida, a alegria não é 100%: metade desse dinheiro vai para as salas de cinema! No final das contas, a Universal teve um lucro líquido de apenas 34,5 milhões. É, a festa das feras não é tão barata assim!
O Que Vem por Aí: A Saga Continua!
E como não poderia deixar de ser, a saga vai continuar! Prepare-se para Jurassic World: Recomeço, que promete renovar as coisas e deixar de lado os rostos familiares. O filme, que tem a estrela Scarlett Johansson e será dirigido por Gareth Edwards, vai estrear nos cinemas no dia 4 de julho. Vamos ver se os dinossauros vão rugir de novo em bilheteiras ou se a emoção vai ficar só nas lembranças!
Fique atento, porque essa história de dinossauros ainda vai dar o que falar! 🦖💸