CRISE NAS ESTRADAS: GOVERNO DESDENHA DE JUROS ALTA COMO SE NADA ACONTECESSE!
Um Mar de Incertezas! A declaração bombástica do secretário-executivo do Ministério dos Transportes, George Santoro, deixou todo mundo com a pulga atrás da orelha! Ele deu um drible na ciência econômica e jogou no lixo a ideia de que a taxa de juros alta influencia as concessões rodoviárias. “Juros sobem e descem, e estamos de boa”, afirmou! Mas quem está de boa mesmo?
LEILÃO DAS SERRAS: PROMESSAS INCONCLUSIVAS! Santoro ainda fez uma propaganda da "Rota da Celulose", prometendo que ela vai bombar com aportes de R$ 10,1 bilhões. Quatro empresas apareceram para o leilão, após o fiasco do ano passado, onde não havia nem um esfarrapado interessado! Agora, eles vão seguir com um esquema que promete "segurança jurídica". Mas será que os investidores vão cair nessa?
ABRIDAS AS PORTAS DO INFERNO! O projeto já se arrasta, com promessas de modernização de estradas que são essenciais para o escoamento no Centro-Oeste. E pra completar, o Dnit vai fazer o contorno de Três Lagoas, que deve ser entregue só lá pelo quarto ano. Será que até lá não vai ter até buraco na estrada pra enterrar outras promessas?
EXPECTATIVA NO COPOM: A galera do Banco Central se prepara para uma reunião que pode ou não trazer alívio. Será uma subida gradual, ou o pânico vai continuar? Enquanto isso, a população paga a conta da ineficiência e o governo finge que está tudo sob controle!
O governo atual pode não ver as consequências de sua inação, mas o povo já sente na pele! A pergunta é: até quando?