Alerta Máximo: Moody’s Prevejo uma Inflacão Surreal de 30% na Argentina até o Fim do Ano!

Redação
By
2 Min Read

Urgente: Argentina Pode Respirar? Nota de Crédito à Vista!

Atenção, povo! Novidades quentes vindo da Argentina! A poderosa Moody’s está de olho no país e pode elevar sua nota de crédito em um passe de mágica! Sim, o vice-presidente da agência, Jaime Reusche, soltou a bomba: espera-se um crescimento de 4% para 2025! Isso mesmo, 4% enquanto o mercado sonha com 5%! A diferença parece pequena, mas o impacto é gigantesco!

Inflação em Queda! Colchão de Esperança!

A inflação, que estava nas alturas a 211% em 2023, caiu para “apenas” 118% em 2024! Um verdadeiro milagre econômico, ou seria o toque de um governo ultraliberal? A gestão do polêmico Javier Milei parece ter dado uma chacoalhada nas contas públicas e a Moody’s aplaude!

“É possível que a nota suba, mas calma lá, será devagar e sempre”, disse Reusche em um evento em Buenos Aires. Claro, se a inflação continuar a descer, a projeção de 30% para este ano pode ser revista para um patamar ainda mais razoável!

Cepo Derrubado! A Economia Começa a Respirar!

Um dos protagonistas dessa recuperação é o fim das temidas restrições cambiais, ou “cepo”, que estavam amarrando a economia desde abril! É, meu amigo, parece que até os pessimistas começam a ver uma luz no fim do túnel!

Claro, ainda existe a sombra de algumas restrições que precisam ser eliminadas, mas o governo parece seguir um caminho "prudente". E quem já viu isso antes? Uma receita para o sucesso ou só mais uma ilusão?

FMI: A Salvação dos Desesperados!

Reusche ainda descartou que a Argentina vá atrás de crédito no mercado em 2025. Por quê? Porque o acordo com o FMI, que garantiu US$ 20 bilhões, é mais que suficiente para manter a casa em ordem!

Então, vamos acompanhar de perto esse drama argentino! Uma nação que tem tudo para se reerguer, mas que ainda luta contra suas próprias sombras. As cenas dos próximos capítulos prometem! Fique ligado!

Share This Article