Bill Gates: De Chefão da Microsoft a Amigo de Porta de Emprego – E Agora Até o Amigo é Mais Rico!

Redação
By
2 Min Read

De Harvard ao Topo: A Amizade que Fez Bilhões!

Quando dois gênios se encontram: Bill Gates e seu amigo do fundo da sala!

Você já imaginou como seria ser amigo do Bill Gates? Pois é, lá nos anos 70, o nosso queridíssimo Bill, que já tinha um olho afiado para negócios, conheceu um sujeito chamado Steve Ballmer. O encontro rolou no outono de 1976, graças a um amigo em comum, e a impressão que Bill teve do novo camarada foi de que ele tinha mais energia que um liquidificador ligado sem tampa!

O Mágico do Marketing!

Quatro aninhos se passaram até que, em 1980, Bill e seu parceiro Paul Allen decidiram que precisavam de alguém para tocar o departamento de vendas da Microsoft. Aí que Bill lembrou daquele amigão cheio de carisma e palavras de incentivo! Ballmer começou como uma espécie de “braço direito” do Gates, mas com muito mais animação que o seu assistente comum.

Negócio É Negócio: O Toma-Lá-Dá-Cá da Vida

Antes de se atirar de cabeça na Microsoft, o Steve fez uma negociação pra lá de esperta: ele queria 10% dos lucros da empresa mais um salário tipo "assistente de luxo", cerca de 50 mil dólares. Mas como o reino das startups é cheio de surpresas, ele trocou essa bela fatia pelo doce sabor das ações da companhia.

O Resultado? Dinheiro que Não Acaba Mais!

Hoje em dia, a vida de Ballmer tá tão boa que ele figura como a 10ª pessoa mais rica do planeta! E o nosso querido Bill Gates não fica muito atrás, na 13ª posição. Olha só como a amizade e o tino para o negócio podem levar a gente longe!

E você, já pensou em quem seriam os potenciais bilionários na sua turma?

Share This Article