O Retorno do Sabre de Luz em Dose Dupla!
Star Wars: A Saga Continua e a Nostalgia Invade o Cinema!
Se tem algo que eu amo mais do que a minha coleção de camisetas do C-3PO, é o maravilhoso universo de Star Wars. Não é só paixão, é um caso de amor intergaláctico! Minha infância foi totalmente embalada por sabres de luz, com o episódio da transformação de Anakin em Darth Vader rolando na telinha, enquanto eu, esperto que só, me perguntava: “Por que ele não comeu um marshmallow em Mustafar?”
O Churrasco em Mustafar: Lembranças Quentes!
Vinte anos atrás, o grande momento que chocou o universo nerd finalmente chegava às telonas com A Vingança dos Sith. Enquanto minha mamãe estava no cinema, eu estava sendo cuidado pela vovó, sem saber que no futuro, na minha lista de prioridades, estaria pedir pizza durante cada exibição do filme. Sim, sempre pulei a cena do Anakin virando churrasco; por motivos de: "Excluí essa parte da minha memória!"
O Público e as Frases Memoráveis
Voltar aos cinemas para ver o filme novamente foi como reencontrar um velho amigo que já tem todas as minhas intimidades. Estava a sessão lotada, repleta de fans vestidos de jedis e nativos de Naboo, todos prontos para recitar as falas mais icônicas. Se você achou que o cinema ia ficar calmo, se enganou! "Do it!" e "Hello there!" ecoavam como um coral de fãs super animados. E quem diria que uma cena do Yoda puxando os guardas ia ter um toque de comédia? Arte, meus amigos!
Memes e Nostalgia: O Amor Fala Mais Alto
E como não mencionar os memes? O amor específico por A Vingança dos Sith é como aquele amigo que nunca some, sempre aparece em forma de meme! Eu assisti tantas vezes que, na reexibição, percebi detalhes que eu nunca tinha notado, como os enfeites da Estrela da Morte no escritório do Palpatine! O CGI pode estar com o tempo meio gasto, mas ainda tem o seu charme.
A Dualidade da Padmé
Em todo esse turbilhão, ainda consigo sentir a tensão da Padmé. O que acontece com ela? É uma heroína ou uma eterna medrosa? Na real, a gente percebe que, ao lado de Palpatine, ela ficava mais perdida que cachorro em dia de mudança. E convenhamos, o romance entre ela e Anakin parecia mais uma novela das 8 do que um épico intergaláctico.
No Final das Contas…
No fim, essa reexibição de A Vingança dos Sith lembrava a todos que, sim, Star Wars tem seus altos e baixos, mas o amor por essa "novela espacial" é eterno! Rindo ou chorando, a gente se lembra que, no fundo, somos todos fãs desse universo. E que venham mais sabres de luz!
Agora, bora botar a pipoca no micro-ondas e preparar para mais uma sessão intergaláctica!