Desastre de RPG: Ex-FromSoftware Faz Jogo Tão Ruim que Publisher Pede Pra Sair!

Redação
By
2 Min Read

"Rise of Rebellion": Quando a Rebellion Caiu na Real!

Uma Novela de RPG que Não Saiu do Papel

Ah, os esplêndidos "jogos feitos por veteranos"! Eles são como aquele tio que tenta contar piadas em festa, mas só dá vergonha alheia. Falando nisso, Rise of Rebellion, um RPG de ação mais promissor que batata frita em dia de lanche, lançou sua ancoragem no fundo do poço! O game, elaborado pelo mago das sombras Hytacka, que já tinha no currículo o sombrio Dark Souls 3, não conseguiu conquistar o coração dos jogadores e levou uma chuva de críticas: 39% de aprovação, é quase um "pó de café frio".

Reformulação e Mais Uma Chance: Um Pouco Melhores, Mas Ainda É Baixo

Após levar uma enxurrada de críticas na primeira demo, Rise of Rebellion se vestiu de "Renovação" em 2023, tentando mudar a má fama. Melhorias nos controles? Conferido! Design? Também! Porém, na segunda demo, parece que o único que melhorou foi o nível de decepção: 41% de aprovação. Uma nota que poderia muito bem estar na prova do meio do ano!

O Barco Está Afundando!

Com o resultado fracassado, Hytacka soltou a bomba: “Vamos colocar apenas band-aids e um ‘modo fácil’ para acalmar a galera”. A Kodansha, a editora no comando da operação, decidiu que era hora de fazer as malas, já que as críticas não eram nada animadoras. O rapaz fez uma reflexão honesta, como se fosse o Yoda das Games: “A qualidade foi decepcionante”.

E Agora, José?

E o futuro de Hytacka? Ele continua sonhando com projetos grandiosos, mesmo que a galera sugira que ele comece com algo menor – tipo um jogo da memória. Honrando a tradição, ele ainda está determinado a arriscar em novas aventuras. Afinal, pra que arriscar pouco quando se pode arriscar tudo, não é mesmo?

Enquanto isso, fica a lição: em se tratando de RPGs, é melhor jogar seguro do que levar um pé na bunda!

Share This Article