Windows 10 e 11 no Bolso: O Futuro É o Smartphone!
Já pensou em rodar Windows no celular? Isso mesmo! Agora você pode ter o poderoso Windows 10 e 11 na palma da sua mão, graças a um projeto chamado Project Renegade. Esse lance promete transformar seu smartphone em uma máquina tão poderosa que consegue rodar jogos que fazem até desktop ficar com frio na barriga. Quer jogar Crysis 3 ou dar um rolê pelo Counter-Strike? Chama na chatinha, porque com essa novidade, você vai poder!
A Receita Mágica: Processadores Espertos
Mas como isso é possível, meu Deus? O truque tá nos processadores Snapdragon 845 e 850, que são mais próximos do que brother em balada. O primeiro é o queridinho dos celulares, enquanto o segundo é da família dos dispositivos móveis — e a galera desenvolvedora conseguiu fazer uma mágica dos bons: fazer rodar o Windows nesses gadgets. Pode crer?
Gráficos de Deixar o Queixo Caído
E não pense que a diversão para por aí. Segundo especialistas do YouTube (aquelas feras que sabem tudo!), dá para jogar títulos pesados como Tomb Raider, e ainda por cima, com suporte para traçado de raios! Ou seja, os gráficos vão brilhar tanto que você vai achar que tá jogando em uma tela de cinema!
Desafios e Peripécias
Agora, claro que nem tudo são flores. Um dos desafios foi a memória, que ficou mais apertada do que roupa de ano novo. Por exemplo, ao instalar o Windows 11 no OnePlus 6T com seus 8 GB de RAM, foi uma dança incrível para manter o desempenho lá em cima. Quem diria que memória RAM se tornaria a nova joia da coroa, hein?
Quem Pode Entrar na Festa?
Infelizmente, a lista de convidados não é tão grande assim. Por enquanto, modelos de dispositivos Android da OnePlus, LG, Xiaomi e alguns clássicos como Lumia, Pixel e Samsung entram na festa. E olha, tem mais: você vai pode usar portas USB, armazenamento UFS e até a tela sensível ao toque. Mas, segura a emoção, porque a câmera ainda tá de fora. É, meus amigos, a tecnologia é caprichosa!
O Futuro É Promissor!
Os planos futuros incluem permitir que seu celular funcione como uma CPU e exiba o Windows em um monitor maior, via Wi-Fi. tudo bem que a latência pode ser uma chatice, mas tá valendo!
Em resumo, esse baita projeto mostra que a tecnologia não para. Pode até ser que rolem algumas limitações, mas já dá para sonhar com notebooks Windows ARM no futuro. Então, se você quiser saber mais sobre essa revolução no seu bolso, dá uma espiada no Project Renegade e prepare-se, porque o futuro tá chamando!