"Terra à Vista! O Novo Jogo do Koshiro Chegou Pra Arrasar!"
Uma Viagem no Tempo com a Space Invaders da Nostalgia!
Gente, vocês não vão acreditar! Antes de meter o pé na sala de imprensa da gamescom latam 2025, ouvi um grito: "Meu Deus, você vai jogar o novo do Koshiro?!" E com razão, né? Yuzo Koshiro, o mago das trilhas sonoras, tá de volta e trouxe um brinquedinho que vai dar o que falar: Earthion, um jogo que chega em 2025, mas que já tá fazendo história! E adivinha qual console ele escolheu? O Mega Drive, o rei da nostalgia com mais de 35 milhões de unidades vendidas! É isso mesmo, o clássico da SEGA vai ganhar uma nova vida.
E só pra deixar ainda mais quente: eu fui a primeira pessoa fora do Japão a jogar Earthion! Sim, eu e aquele controle poderosos, que não parava quieto! E não para por aí, porque o jogo vai ter uma versão moderna, localizada em português, pra fazer a alegria da galera!
O Retorno das Navinhas!
Se você é fã dos clássicos como R-Type e Thunder Force, prepare-se para embarcar no melhor estilo "navinha" de todos os tempos! Em Earthion, sua nave é uma baita heroína que ataca e desvia, ou seja, você vai precisar de toda a sua habilidade para não virar poça no espaço. O jogo bomba com power-ups que fazem sua nave ficar poderosa, mas se você não for bom de reflexo, a situação vai ficar feia!
Durante meu "teste de destreza" no Steam Deck, joguei duas fases e vim pra contar sobre os perrengues que passei. Na primeira rodada, tentei enfrentar o chefão da segunda tela e… morri! É, aquela sensação de "Game Over" bem nostálgica voltou! Na tentativa seguinte, entrei em modo fácil e, olha, nem foi tão fácil assim. Mas consegui chegar até um chefão com a ajuda de um power-up que faz a nave disparar em diagonal! O meu novo melhor amigo!
Desafiando os Limites!
Jogar na dificuldade mais insana foi como pular de cabeça numa piscina gelada! O dano aumenta e qualquer errinho pode te levar de volta ao início. Preparem-se, porque Earthion terá oito fases recheadas com 27 músicas originais do Koshiro, que só de ouvir faz a gente querer dançar como se estivesse nos anos 90!
E não esqueçam do ranking online, porque aqui é competição, meu povo! Um adendo: na versão Mega Drive, esquece esse ranking, porque, bem… o Mega Net já era, né?
Uma Viagem no Tempo!
Earthion, desenvolvido pela Ancient Corporation e distribuído pela Limited Run, deixou aquele gostinho de "quero mais". E para minha alegria, o jogo roda tranquilo até no Genesis Nomad, um Mega Drive portátil que a galera pouco conhece. Ah, e já tá em português! Uhul!
E assim, minha aventura no tempo chegou ao fim, mas a ansiedade pra voltar pro espaço e descer a lenha nos inimigos da Azusa Takanashi é real. Assim que Earthion sair, eu vou estar lá pra jogar tanto no Mega Drive quanto nas plataformas modernas!
Vem, nostalgia, que eu tô pronto!