Depois de arrasar como o bicheiro Osmar em “Volta por Cima”, Milhem Cortaz virou o nome do momento nos bastidores da Globo. O cara recebeu um convite de Luiz Henrique Rios para se juntar ao elenco de “Três Graças”, a novela que vai conquistar o horário nobre assim que a reprise de “Vale Tudo” der seu último suspiro.
Parece que o Milhem tá tentando dar uma organizada em sua agenda, já que ele tinha outros projetos na manga, mas tudo indica que as coisas estão fluindo bem: “A boa vontade tá no ar”, confidenciou alguém próximo.
A direção tá aflita para escalar todo o elenco até o início de maio, porque o plano é trazer rostos conhecidos para os telespectadores de São Paulo, que andam com a audiência meio preguiçosa na faixa das nove. O último sucesso da região foi o remake de “Pantanal”, lá em 2022. Milhem, com sua bagagem no teatro e até uma padaria artesanal na cidade, é a cara do que a emissora quer.
Milhem Cortaz terá papel cômico
As gravações de “Três Graças” devem começar em julho, com a estreia marcada para outubro. A trama vai contar as histórias de três gerações de mulheres que, adivinha só, engravidaram na adolescência e precisaram tocar suas vidas de forma independente, longe dos “companheiros”. Sophie Charlotte e Barbara Reis já estão confirmadas no elenco.
Para o Milhem, essa pode ser a chance de brilhar em um papel mais engraçado. A ideia é que Aguinaldo Silva crie um personagem com uma pitada de humor, bem diferente do que ele fez recentemente.
Aguinaldo, que não lançava novela desde “O Sétimo Guardião” (2018), está apostando nessa nova fase pra recuperar seu prestígio. E não esqueçamos que, durante a pandemia, tramas antigas do autor, como “Império” (2014), bombaram e deram ótimos números, tudo por conta da escolha de Amauri Soares, o manda-chuva atual dos Estúdios Globo.