CRISE DO EMPREGO! 32 MILHÕES DE BRASILEIROS VIVEM NA INFORMALIDADE!
CENÁRIO DESOLADOR! Um Brasil com mais de 32,5 milhões de autônomos e empregados sem carteira! Isso representa mais de 31% dos trabalhadores! E a situação é alarmante!
No primeiro trimestre deste ano, os dados mostram uma realidade cruel: a informalidade não dá sinal de arrego! O número de trabalhadores em situações precárias aumentou, deixando o povo em um verdadeiro mar de insegurança e exploração!
E NÃO PARA POR AÍ! Se você acha que esse número é assustador, fique atento! Isso não inclui a legião de 4,3 milhões de domésticas, 2,8 milhões de servidores públicos sem registro e 816 mil empregadores sem CNPJ! Essa conta não fecha!
PRECARIZAÇÃO EM ALTA! E não pense que isso apareceu do nada. Em cinco anos, a taxa de trabalhadores em situações informais subiu quase 10%! Em 2020 eram 29,7 milhões, e agora estamos em um pesadelo, com 32,5 milhões! Isso é culpa de um governo que ignora o clamor da classe trabalhadora!
A MANIFESTAÇÃO DO POVO! Nesta quinta-feira (1º), em pleno Dia do Trabalhador, o povo vai às ruas em São Paulo contra essa exploração de empresas de aplicativo! É hora de gritar: "Basta de precarização!"
AUTÔNOMOS EM NÚMEROS! Quase um em cada cinco trabalhadores no Brasil está sem CNPJ! Os números são de cair o queixo e apontam para uma triste realidade: a "plataformização" do trabalho, que só aumenta a vulnerabilidade dos que precisam trabalhar!
REIVINDICAÇÃO URGENTE! A falta de direitos é uma realidade. Manifestantes exigem um projeto de lei que garanta direitos e dignidade para quem vive à mercê de plataformas digitais! Afinal, o que vale a pena, se o suor do trabalhador não for valorizado?
A hora é agora! O grito de socorro da classe trabalhadora ecoa! O governo precisa ouvir e agir antes que a situação saia completamente do controle!