Escândalo na Política: Empresário Marçal Selo de Inelegibilidade por Oito Anos!
Calote Eleitoral em São Paulo! A deputada federal Tabata Amaral, do PSB-SP, não teve papas na língua ao afundar as trapalhadas do empresário Pablo Marçal, que acaba de levar mais uma patada da Justiça Eleitoral. O juiz Antonio Maria Patino Zorz não só condenou o sujeito pela segunda vez em 2024, como decretou sua inelegibilidade por incríveis OITO ANOS!
Trapaceiro Na Mira!
Em um claro desabafo, Tabata expôs que “não vale tudo para ganhar”. E com razão! O empresário abusou do poder econômico e dos meios de comunicação, além de meter a mão em gastos ilícitos durante a campanha. O que seria isso? Aquele famoso "jeitinho brasileiro", onde as regras ficam pra trás!
O juiz deixou claro: o abuso foi tamanho que vídeos incentivando a manipulação das redes sociais foram acessíveis a milhões! Eles queriam enganar o eleitor e ainda tentaram camuflar com uma grana preta. Marçal deve desembolsar R$ 420 mil como punição! É bala, meu amigo!
Justiça faz Justiça!
Tabata destacou que a sentença é um alerta: quem brincar de squirt gun na democracia, vai se ver em apuros! “A impunidade leva à degradação da democracia”, disparou a deputada, que sabe que a corrupção eleitoral serve apenas para sujar o nosso processo democrático.
Marçal, por sua vez, não se deu por vencido e já anunciou que vai recorrer. “Essa decisão é temporária. Confio na Justiça”, disse ele. Ah, claro! O apelidado “Rei das Redes” acha que tudo vai ficar por isso mesmo?
Mais um Lado do Escândalo
Vale lembrar que essa não é a primeira vez que Marçal é colocado no banco dos réus! Em fevereiro, ele também se deu mal e foi condenado a perder o direito de se eleger por um suposto esquema de impulsionamento irregular de candidatos a vereador. E é claro que ele usou as redes sociais para espalhar fake news!
A pergunta que não quer calar é: até quando nosso país vai tolerar esses farsantes que acham que podem trapacear e sair impunes? O povo acordou! A Justiça é para todos, e a hora de mudança é agora!