Neste sábado, 26 de abril, o clássico “Vale Tudo” volta à carga com a poderosa Odete Roitman, interpretada pela maravilhosa Débora Bloch. Olha, ela não chegou pra brincadeira! Enviou suas malas para a casa da irmã, Celina, mas já deixou claro por telefone que não vai ficar lá. “Melhor ficar longe de vocês, tchau, tchau”.
Lá de um luxuoso apartamento em Paris, Odete está chill, diz que vai se hospedar em um hotel chiquérrimo para evitar qualquer conterrâneo. E já soltou a frase icônica: “Quanto menos eu ouvir português, melhor!” É, a diva não esconde seu lado elitista e arrogante.
Para Débora, Odete é o retrato de uma classe que, secretamente, adora sugar as riquezas do Brasil, mas faz de conta que não quer saber dele. “Essa personagem é super atual. Ela representa um pensamento conservador e retrógrado que ainda rola por aí.” A atriz se joga na interpretação, trazendo a essência dessa vilã para os dias de hoje.
Quando Odete chega à mansão, o clima já fica pesadíssimo. Ninguém consegue ficar indiferente à sua presença avassaladora. A família está em pé de guerra.
E tem mais: na próxima segunda, 28 de abril, a treta entre Odete e Heleninha (Paolla Oliveira) vai pegar fogo! Heleninha, já apavorada com o que pode ouvir da mãe, se acaba no uísque. No impulso, arremessa um copo contra a parede, deixando Celina e Eugênio (Luis Salem) de queixo caído. E quando acham uma segunda garrafa escondida… Aí o babado só piora!
Quando Odete finalmente aparece, a tensão é palpável. Heleninha, já no ponto da fossa, parte pra cima e manda ver nas acusações duras. Ela até tropeça e cai, mas não desiste! Acusa a mãe de não ter amor por ela e de ser a fonte de todos os seus traumas.
A discussão termina com Heleninha sendo levada pra dentro, onde continua seu desabafo. E Odete, sem a mínima empatia, ainda acha que Celina mentiu sobre a filha. Ai, gente, o drama está armadíssimo!