Surpreendente! Governo Celebra Aprovação de Apenas 1 das 48 Propostas Prioritárias em 3 Meses!

Redação
By
4 Min Read

O QUE ESTÁ ACONTECENDO? PROJETOS DO GOVERNO ENFRENTAM “MARATONA LENTA” NO CONGRESSO!

O DRAMA DAS PROPOSTAS FEDERAIS: APENAS UMA SANCIONADA EM TRÊS MESES!

Preparem-se, senhores e senhoras! Após quase três longos meses desde o início das atividades legislativas de 2025, a administração do governo federal parece estar mais parada que um carro com a gasolina acabando! De 48 propostas urgentes apresentadas, apenas uma viu a luz do dia e foi sancionada! É isso mesmo, uma!

AS PRIORIDADES EM TREINAMENTO!

Em fevereiro, Alexandre Padilha, o então ministro das Relações Institucionais, trouxe ao Congresso um verdadeiro menu de 48 delícias para o paladar legislativo. Mas adivinha? Só uma delas foi aprovada! As demais estão se arrastando pela Câmara e pelo Senado como se fossem tartarugas em greve!

LENTIDÃO QUE DÁ NOJO!

Enquanto isso, a Câmara dos Deputados está sentada em 32 propostas, enquanto o Senado se arrisca a discutir 12. O tempo passa e as audiências públicas, promessas de mudança e soluções urgentes se esvaem como água entre os dedos!

A única proposta aprovada até agora foi para facilitar a drenagem de águas da chuva em áreas afetadas por calamidade pública. Mas e as promessas de isenção de imposto de renda para quem ganha até R$ 5 mil? E a regulamentação da reforma tributária? Estão lá, paradas no tempo, esperando uma boa alma que as ponha em movimento!

FERIADOS E VIAGENS: A VÁCUO LEGISLATIVO!

O que explica essa lentidão? Viagens internacionais de presidentes e feriados prolongados! Essa semana, Hugo Motta e Davi Alcolumbre foram a Roma para o funeral do papa Francisco! Desperdício de tempo enquanto o povo sofre e os projetos estão na gaveta!

E não para por aí! Na segunda semana de maio, outra viagem a negócios em Nova York. Estarão estes líderes pensando na segurança pública ou na reforma tributária? Claro que não!

CÂMARA EM PARALISIA: PRIORIDADES ESQUECIDAS!

As prioridades da população estão em uma triste fila de espera. O projeto da isenção do IR e a PEC da segurança pública mal começaram a andar. Quase não há previsão de instalação das comissões necessárias, e para aumentar a indignação, se o Dia do Trabalho esvaziar a pauta, o que se pode esperar?

REFORMAS? TAGARELICE DELIBERADA!

E as reformas prometidas, como a do PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO e a REGULAMENTAÇÃO DA INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL? Estão lá, paradinhas, aguardando o dia em que alguém decidirá ter coragem de levá-las a sério!

Uma FARRA DE INÉRCIA NA CAPITAL!

Enquanto isso, a população sofre, e os parlamentares vivem uma comédia sem fim, onde as promessas se esvaem num ritmo lento, criticado até por seus próprios colegas. É isso que você quer, governo? Um verdadeiro show de horrores legislativos enquanto o povo grita por ação!

O FINAL: QUANDO SERÁ A VEZ DO POVO?

Só nos resta esperar e torcer para que o teatro legislativo se desenrole, porque se depender desse governo, a situação só tende a piorar! E você, cidadão, quando será ouvido de verdade?

Share This Article