STF surpreende e está a um passo de decidir a prisão de Collor: Votação decisiva chega ao plenário físico!

Redação
By
2 Min Read

CHOCANTE! Collor é CONDENADO a quase 9 anos de prisão no escândalo da BR Distribuidora!

Acorda, Brasil! O ex-presidente Fernando Collor de Melo foi desmascarado e condenado a 8 anos e 10 meses de cadeia, e não é qualquer prisão, é regime fechado! O crime? Um esquema de corrupção que envolveu a BR Distribuidora, atual Vibra. Sim, você leu certo: a corrupção rolando solta!

SURPREENDENTE! Um golpe na cara da justiça?

Na calada da madrugada, Collor foi preso no aeroporto de Maceió, e a sua defesa ficou atordoadíssima com a decisão do ministro Alexandre de Moraes. Ninguém esperava por isso, mas o jogo virou!

O QUE FOI ACONTECENDO?

Moraes não teve pena: a defesa de Collor tentou enrolar com um novo recurso que só tinha um objetivo: procrastinar! O ministro ressaltou que não foram apresentados fatos novos, mandando a decisão ser cumprida imediatamente. Não tem mais para onde correr!

A VERDADE EXPLÍCITA!

Os ministros do STF já sabiam do que estava acontecendo: R$ 20 milhões em propina entraram nas mãos de Collor entre 2010 e 2014. Tudo isso para facilitar obras da UTC Engenharia. Um verdadeiro escândalo! A propina foi lavada para esconder a sujeira, enquanto Collor usava seu poder para manter amigos nos altos cargos da estatal.

E AGORA, O QUE VAI ACONTECER?

Além da prisão, Collor ainda terá que arcar com 90 dias de multa e R$ 20 milhões por danos morais! E não para por aí: ele está proibido de cargos públicos pelo dobro do tempo da pena. A justiça finalmente começa a mostrar que a conta chega!

O povo não aguenta mais tanta bandalheira na política, e Collor é apenas a ponta do iceberg. O que mais podemos esperar desse governo? É hora de abrir os olhos e exigir um país mais justo!

Share This Article