AGUARDANDO O VEREDITO: CASSAÇÃO DE GLAUBER BRAGA EM JOGO!
Na última quinta-feira, a explosiva Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados despirocou! O ato? Analisar o recurso do deputado Glauber Braga (PSOL-RJ) contra uma cassação que ameaça seu mandato. É guerra na política, meu amigo!
JOGO SUJO OU JUSTIÇA?
O relator da vez, Alex Manente (Cidadania-SP), é um personagem em meio ao suspense – até o fechamento desta publicação, nada de parecer! Com um clima de tensão no ar, o líder do PT, Lindbergh Farias (RJ), já disse que se o parecer for pela manutenção da cassação, a coisa vai esquentar! Ele pode pedir mais tempo para analisar a decisão, mas isso só aumenta a pressão.
A LUTA DE GLAUBER: GREVE DE FOME!
Diz a lenda que Glauber enfrentou uma greve de fome por nada menos que nove dias! E tudo isso em protesto contra o Conselho de Ética que quer cortar a sua liberdade. O homem chegou a perder cinco quilos com essa decisão radical! Se isso não é lutar com unhas e dentes pelo que acredita, eu não sei mais o que é.
QUATRO ROBARÃO, NENHUM A MAIS!
Mas por que toda essa revolta? Glauber é acusado de ser agressor dentro do Congresso Nacional, ao empurrar e até chutar um membro do Movimento Brasil Livre (MBL) em uma confusão que deixou muitos de queixo caído. A pergunta que fica é: será que essa acusação é uma tentativa de silenciar um vozeirão que não tem medo de lutar contra o sistema?
O ORDINÁRIO VIRA EXCEÇÃO!
Se a CCJ apostar na rejeição do recurso de Glauber, o caso vai direto para o plenário. A briga será acirrada e exigirá, pasmem, 257 votos para que a cassação se concretize. E aí, será que a justiça vai prevalecer ou o jogo sujo do governo vai continuar estampando o rosto da corrupção no cenário político?
DESFECHO EM BREVE!
E agora, meu povo, a pergunta que não quer calar: será que Glauber vai se reerguer das cinzas ou vai ser derrubado por essa máquina montada pelo governo!? O país inteiro está de olho nessa batalha. Preparem-se, porque a treta está longe de acabar!