CRISE PLÁSTICA: A VIDA NA MIRA DOS TALHERES DESCARTÁVEIS!
Prepare-se! A história que você vai ler é de arrepiar! Em um mundo onde a poluição plástica se transforma em uma bomba-relógio, a americana Melissa Valliant arregaça as mangas e diz: “CHEGA!” Com seu poderoso arsenal de talheres reutilizáveis na mochila, ela se recusa a ser cúmplice da tragédia ambiental que é a crise do plástico.
PLÁSTICO: O VILÃO QUE AQUECE O PLANETA EM 4 VEZES MAIS RÁPIDO QUE AVIÕES!
Você sabia que o plástico, este inimigo traiçoeiro feito com produtos químicos dos combustíveis fósseis, está causando estragos sem precedentes no nosso planeta? As emissões de gases de efeito estufa estão subindo como foguete devido à sua produção, e os talheres descartáveis são os campeões dessa poluição da forma mais covarde.
Não é só isso! Esses utensílios feitos de poliestireno, um subproduto do petróleo, são uma verdadeira bomba de destruição em massa, esfuziando venenos no ar e na água! E enquanto a fumaça sobe, milhões de garfos e colheres de plástico estão prestes a viver 500 ANOS em nossos aterros!
A SOLUÇÃO? TALHERES REUTILIZÁVEIS! É HORA DE MUDAR!
Imagine só: entre 36 bilhões e 40 bilhões de talheres de plástico são usados ANUALMENTE só nos EUA! Isso são mais de 100 milhões por dia! E se você acha que reciclar resolve, lamento informar: até 2018, apenas 9% de todo o plástico produzido foi reciclado!
Valliant afirma que precisamos ser parte da mudança. Ao substituir esses vilões por talheres compostáveis, de bambu ou metal, é possível economizar energia e água, além de diminuir a poluição! Para você ter uma ideia, produzir um pacote de garfos de bambu consome menos energia do que fazer garfos de plástico!
Você vai continuar a ver a tripulação do Titanic afundar ou vai agir e salvar o nosso planeta? Usando talheres que você já tem, podemos evitar cerca de 200.000 toneladas de plástico nos aterros! Isso equivale a 889 Estátuas da Liberdade!
AVERIGUEM!
As consequências não param por aí! Os microplásticos, esses fantasmas invisíveis, estão invadindo nossos corpos! Sim! Eles estão em nosso sangue, pulmão e até no cérebro! A exposição a essas particulas maléficas está ligada a doenças graves: câncer, problemas hormonais e até infertilidade!
A mudança começa agora! Se cada um fizer sua parte e coletivamente impuser restrições aos plásticos descartáveis, podemos fazer história!
A mensagem é clara: pare de ser parte do problema! A hora é de combater. Com ações simples, podemos impactar a luta contra a poluição plástica e, de quebra, proteger nossa saúde! Você vai ficar parado enquanto o planeta grita por socorro? É hora de entrar na batalha!