JBS RUMANDO PARA OS EUA: O QUE O GOVERNO TEM A DIZER?
Prepare-se! A gigante da carne JBS está dando um passo ousado e pode se tornar ainda mais poderosa! Nesta terça-feira, a empresa revelou que está pronta para conquistar Wall Street, completando seu registro junto à reguladora americana, a SEC. Isso mesmo! A empresa pode ser negociada simultaneamente na Bolsa de Nova York e na B3!
E olha só: vai rolar uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE) no dia 23 de maio, onde os acionistas minoritários, que controlam cerca de 30% das ações, terão a bucha nas mãos. Os dois grandes chefes, J&F Investimentos e BNDESPar, estão jogando a toalha e vão se abster da votação. E aí, compadre, quem vai decidir o futuro da JBS?
O CEO da JBS, Gilberto Tomazoni, crava: "Essa operação vai colocar a gente na mira do mundo e atrair novos investidores, consolidando nossa liderança global!" Uau! Um verdadeiro sonho de consumo para a empresa! E, se tudo der certo, as ações na NYSE vão começar a ser negociadas já em junho!
Mas não é só isso, meu amigo! O CFO Guilherme Cavalcanti afirma que essa listagem pode ser a chave para destravar o valor das ações e trazer uma nova leva de investidores para a festa. Agora, resta a aprovação da Comissão de Valores Mobiliários (CVM).
E aí, será que o governo vai deixar essa oportunidade escapar? A pressão está no ar e as expectativas são altas! O que você acha que vai acontecer? A JBS vai dominar o mercado ou será que o governo vai colocar o pé na porta? Fique ligado!