Revolução na Conta de Luz: Ministério Surpreende com Propostas Polêmicas de Tarifas Pré-Pagas e por Horário!

Redação
By
4 Min Read

É CHUVA DE TARIFA NOVA! Governo quer mexer em sua conta de luz e você vai se surpreender!

Prepare-se! A conta de luz que já é um peso no seu bolso pode ficar ainda mais confusa com a nova proposta insana do Ministério de Minas e Energia! O governo atual, que só faz besteira, trouxe à tona um projeto que promete modernizar o setor elétrico, mas será que é pra melhor ou só pra encher mais ainda os nossos bolsos de conta?

Tarifa na medida, mas quem vai pagar isso tudo?

De acordo com essa nova proposta, todos os consumidores terão que se adaptar a MODALIDADES DE TARIFAS que mais parecem jogada de mestre! Agora, a conta de energia vai variar de acordo com o horário e você, pobre mortal, não sabe se chora ou ri!

Quando a demanda dispara, especialmente entre 18h e 21h (aquele momento em que a maioria já está em casa, ligando tudo ao mesmo tempo), adivinha? É esperar uma facada no bolso! E no meio da madrugada, tudo fica mais barato? Acorda, Brasil! Isso só faz sentido se você tiver coragem de deixar o arroz queimando enquanto lava as roupas às 3 da manhã!

E que tal a pré-paga? Cuidado para não acabar no escuro!

E não para por aí! Agora, você pode comprar créditos de energia antecipadamente, como se estivesse dando um jeitinho na conta de celular. A tal da modalidade pré-paga promete fazer você se programar, mas e se você esquecer? Vixe! E lá vai você ficar sem luz no fim do mundo!

Solução para quem "dá um jeito" na energia?

E como bônus, o governo ainda quer dar uma chance para quem vive na ilegalidade! A ideia de tarifas diferenciadas para áreas conhecidas pelos "gatos na luz" só faltou dizer que é uma mão na roda para quem não paga nada! E o resto da população que se dane! Olha só que absurdo!

O que a gente aprendia com os gringos

Na Espanha, eles tentaram esse truque e aconteceu um verdadeiro caos! Todo mundo mandado a mudar os hábitos e, mesmo assim, a energia caiu nas horas de maior sol, acabando volteando tudo ao contrário. Foram tempos de queda e alta, sem saber se eram altos ou baixos. Agora, que tal a gente não repetir essa trapalhada?

Resumindo, meu povo!

A proposta que está na mesa do Palácio é mais um papelote que pode fazer a gente pagar ainda mais na conta de luz e ainda complicar tudo. O governo, em vez de dar um jeito real na situação, tá apenas jogando a conta para cima de nós, cidadãos. Afinal, alguém já viu alguma mudança real que melhorasse a vida do povo? É hora de abrir os olhos e lutar pelo que nos resta: um direito básico e justíssimo de ter energia, sem sustos no fim do mês!

Share This Article