"De Designer a Deus do Mangá: A História do Akira Toriyama!"
Ah, o mundo mágico de Dragon Ball! Um clássico dos mangás e animes que faz a gente sonhar em dar um Kamehameha na panela que queima a comida! E quem está por trás dessa obra-prima? O senhor Akira Toriyama! O cara que, evidentemente, não tinha nem ideia de que se tornaria uma lenda, porque, convenhamos, ser mangaká não estava na ‘lista de desejos’ dele!
Toriyama, que começou como designer, resolveu dar uma paradinha na vida corporativa e se jogar na ociosidade das cafeterias. E foi lá, entre um café e outro, que ele deu de cara com a Shonen Jump — a revista que estava atrás de novos talentos e oferecia uma bolada de 500 mil ienes! E ele, na plena crise do "e agora?", pensou: "Preciso desse dinheiro!". Só que, claro, a oportunidade escapuliu como um Super Saiyajin!
Mas calma! Toriyama não é de desistir fácil, não! Com a Shonen Jump na caça de novos autores e oferecendo um prêmio menor, ele decidiu mandar seu rascunho! A verdade, meus amigos, é que ganhar 100 mil ienes não estava nem em seus sonhos mais loucos. Ele só queria dar um ADEUS à vida de cartunista!
"Trancado na Briga do Concurso: Uma Epifania!"
O nosso querido Toriyama se lembrou de que não foi só de um concurso que a vida dele viveria. Ele participou de vários — e, meu amigo, foram tentativas e mais tentativas até que alguém finalmente olhasse para suas criações e dissesse: "Oi, você tem talento!". Kazuhiko Torishima, o editor-sanfona, mandou ele continuar tentando e, voilà!, nasceu Wonder Island em 1978! O problema? O pessoal não comprou a ideia.
Aliás, Toriyama pensou em pendurar a caneta e se aposentar após esse primeiro concurso. Meio a meio, ele queria sair como um artista respeitado, mas acabou se enrolando e decidiu ficar mais um pouco na briga! E não é que ele acabou se consagrando com Dr. Slump e Arale? A partir daí, ele realmente se viu num caminho sem volta para o mundo do mangá!
Então, fica a lição, galera: às vezes, a vida te joga num concurso e te dá 100 mil ienes, mas ela também pode te transformar no Godzilla dos mangás! E aí, quem precisa de aposentadoria quando você pode ser um Super Saiyajin na arte?