Deputado Lança Bomba: PGR Deve Investigar Asilo Controverso da Ex-Primeira-Dama do Peru!

Redação
By
3 Min Read

Escândalo Internacional: Brasil se Torna Refúgio de Acusados de Corrupção!

Deputado Reage e Cobra Ação da PGR!

O deputado federal Sanderson, do PL-RS, não ficou de braços cruzados diante do absurdo! Ele oficiou a Procuradoria-Geral da República (PGR) para investigar a legalidade do asilo diplomático concedido à ex-primeira-dama do Peru, Nadine Heredia. E não é para menos! O Brasil não pode se transformar em abrigo para quem tem a consciência pesada e um passado sujo!

No ofício enviado ao procurador-geral, Sanderson está pronto para a luta: "Precisamos esclarecer os fundamentos que levaram à concessão desse asilo, antes que o Brasil vire a terra dos condenados!"

Circo da Corrupção: Ex-Primeira-Dama Acusada de Lavagem de Dinheiro!

Nadine, que chegou ao país acompanhada do filho menor após o asilo ser anunciado às pressas, e seu marido, o ex-presidente Ollanta Humala, estavam ‘tranquilos’ em suas mansões, até que a justiça peruana bateu na porta, condenando o casal a 15 anos de prisão por práticas ilícitas. Tudo isso por conta de grana recebida da Odebrecht durante a campanha de 2011 e de conexões diretas com o governo venezuelano de Hugo Chávez. E agora, parecem estar mais seguros no Brasil?

O que será que o governo atual está tramando nessa relação sombria? O deputado Sanderson quer saber e pede a responsabilização de todos aqueles que, de alguma maneira, permitiram essa vergonha. Afinal, quem não responde pelas irregularidades deve arcar com as consequências!

O Que Está Acontecendo?

O Itamaraty confirmou, em nota, que Nadine e seu filhote estão sendo acolhidos aqui. "Ela vai se regularizar, mas… e as investigações?", questiona Sanderson. O barco das irregularidades pode estar prestes a afundar, e o povo brasileiro já não aguenta mais ver sua terra se transformando em refúgio de fugitivos da justiça!

O ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, defendeu a medida com base na convenção de Caracas de 1954. Mas com tantos envolvidos em escândalos, será que é essa a maneira certa de agir? Os profissionais da investigação e da justiça estão de olho: é hora de agir!

Share This Article