Guerra nos Bastidores: Greve de Fome de Deputado Cria Clima Tenso na Câmara!
O que está pegando na Câmara dos Deputados? O presidente Hugo Motta (Republicanos-PB) acabou de soltar uma bomba! Ele anunciou um acordo mirabolante para pôr fim à greve de fome do deputado Glauber Braga (Psol-RJ), que já está há uma semana em um protesto desesperado contra a possível cassação do seu mandato!
Congresso em Chamas: Glauber Braga em Protesto Epico!
Em meio a um clima de tensão, Motta garantiu que vai demorar 60 dias antes de colocar o caso de Braga em pauta, se a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) validar a decisão do Conselho de Ética. “Dá um tempo pra defesa do deputado!”, disse o presidente da Câmara. O que será que ficou por trás desse acordo? Uma pressão enorme nas costas do governo que não consegue resolver a situação!
Glauber em Situação Crítica: Greve de Fome e Acampamento no Plenário!
Com um acampamento improvisado no coração do plenário, Glauber está firme e forte, mas longe de estar fora de perigo. Ele não só parou de comer como também está sendo monitorado diariamente por uma equipe médica, com exames de sangue acontecendo a todo instante! Está claro que a saúde do parlamentar está em jogo, e o relógio está correndo!
Fúria e Confusão: Ataque de Glauber Estremeceu o Congresso!
E por que tudo isso? Glauber Braga é acusado de ter empurrado e chutado um membro do Movimento Brasil Livre (MBL) em uma confusão insana em 2024. Agora ele precisa correr contra o tempo até o dia 22 de abril para apresentar sua defesa na CCJ e tentar salvar seu mandato antes do destino final.
PSOL e PT em Apuros: Tentativas Fracassadas de Salvar Glauber!
As lideranças do PSOL e do PT tentaram uma manobra nos bastidores para evitar que o caso chegasse ao plenário, mas, pelo jeito, a estratégia não funcionou! A pressão contra o governo não poderia estar maior. A Câmara está fervendo e cada dia traz novos capítulos de uma crise política que não dá sinais de arrefecimento!
Prepare-se! Esse drama político só tende a esquentar! O que será que vem pela frente? A batalha está apenas começando!