"Se Não Tem Idade, Tem Jogatina: O Velho e o Lobo em Red Dead!"
Quando se fala em videogame, a gente sabe que a idade é só um número, e se você não acredita, é melhor sentar, porque a história de hoje vai te fazer rir! Imagine um pai de 75 anos, expert em histórias do Velho Oeste, se aventurando no mundo virtual de Red Dead Redemption! Pois é, foi isso que ocorreu com o pai de um tal de SlightWerewolf4428, que decidiu que era hora de dar umas balas em alguns bandidos junto com seu velho. E não é que o “seu pai” manja do assunto?
O cara, que cresceu durante a era dos filmes de faroeste e das balas de festim, já levava a galera para conhecer Tucson e Tombstone, enquanto contava histórias que fariam até o Clint Eastwood se sentir pequeno. Ah, e não pense que ele não tinha conhecimento dos consoles — o velho já havia se aventurado pelo mundo das tragédias de Mafia 2 e Dragon Age, mas com suas limitações, diga-se de passagem.
A verdade nua e crua é que o pai estava mais que preparado para a ação em Red Dead, até porque o filho não passou apenas a tarefa de jogar, mas também a de ajustar o WhatsApp e configurar o Steam Broadcast para dar aquele help. Afinal, é sempre bom ter um suporte! Com um empurrãozinho aqui e outro ali, o velho logo estava pegando as manhas de usar o Dead Eye (ou será que é Dead Eye do avô?).
E olha que, com o tempo, ele começou a dar suas investidas sozinho e se apaixonou pelo jogo! Confiram o que o homem sage da jogatina desbravou:
- Está por dentro da trama e até conhece a gangue Van der Linde como se fossem amigos de bar!
- O México? Um espetáculo à parte que fez seus olhos brilharem!
- Apesar de não ter a menor ideia do que é o DLC, está com um brilho nos olhos pelo modo Undead Nightmare.
E a surpresa não para por ai! O filho estava mais feliz que criança em parque de diversões com essa nova fase do pai gamer. Ele até se questiona como vai fazer o velho encarar Red Dead Redemption 2. Será que o PC aguenta a pressão?
Dado todo esse amor já cultivado pelo Velho Oeste, é bem provável que convencer o pai a jogar a sequência seja tão fácil quanto ensinar um peixinho a nadar. Resta saber: o pai vai encarar a nova aventura ou vai deixar Mass Effect Andromeda no canto, bem quietinho? Aguardemos as cenas dos próximos capítulos!