SECRETO ESPIONAGEM: O VERDADEIRO CAOS NA GESTÃO LULA!
Líder do Planalto em saia justa: Diretores da Inteligência e da PF chamam fogo debaixo da saia!
Preparem-se, povo brasileiro! O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o mesmo que prometeu uma gestão transparente, se vê às voltas com um escândalo de espionagem que vai fazer você levantar da cadeira! A trama que envolve a Agência Brasileira de Inteligência (Abin) e a Polícia Federal (PF) é de arrepiar!
Para não ficar encurralado, Lula puxou para o centro da roda de desculpas os diretores da Abin, Luiz Fernando Corrêa, e da PF, Andrei Rodrigues. O governo não está conseguindo conter o rojão: leis de espionagem e um suposto ataque cibernético contra o Paraguai estão na mesa! É isso mesmo que você leu, meu amigo!
A polêmica começou quando a imprensa estourou a bomba de uma operação de invasão de computadores do Paraguai, iniciada na gestão do então presidente Jair Bolsonaro, mas que ainda está sendo mantida pela Abin. Quando veio à tona, o circo pegou fogo! Segundo a turminha do Planalto, a reunião não era para um confronto entre os dois diretores, mas a verdade é que eles andam se desencontrando mais do que muita gente em festa de São João!
E não para por aí! O Ministério das Relações Exteriores deixou escapar que essa operação de espionagem foi autorizada em junho de 2022 e só foi cancelada em março de 2023, bem quando Lula estava invadindo novamente o Palácio do Planalto. Pois é, meu amigo, o fogo amigo está a mil por hora!
Mas como essa história não acaba fácil, dois agentes da Abin confirmaram à PF que o Brasil realmente partiu para cima do Paraguai com essa manobra cibernética, que agora está sendo investigada no inquérito bombástico chamado “Abin Paralela”. A justificativa que tentam emplacar? Foi tudo em resposta a um suposto ataque paraguaio que teria hackeado o Brasil! O que será que vem a seguir?
Na última quinta-feira (17), o diretor Luiz Fernando Corrêa mergulhou na fossa do depoimento à PF, com a língua afiada contando tudo que sabe. As horas voaram, e a oitiva estava de pé, agitando ainda mais as águas turvas dessa história!
E agora, o que pensam os brasileiros? Será que a estratégia de Lula vai segurar a onda ou está tudo à deriva a bordo do Titanic político?