O Gabinete do Médico Legista Chefe de Nova York deu a letra, e a situação tá clara: a atriz Michelle Trachtenberg, que todo mundo conhece de “Buffy: A Caça-Vampiros” e “Gossip Girl”, nos deixou em fevereiro deste ano devido a complicações da diabetes. Isso mesmo, a confirmação veio na quarta-feira, 16 de abril, e agora as especulações sobre a sua morte estão no passado.
Michelle, que tinha apenas 39 anos, foi encontrada sem vida no seu apê em Nova York pela mãe. E, pasmem, a polícia e os paramédicos chegaram lá e não acharam nada de suspeito – o que nos leva a crer que, infelizmente, foi mesmo uma questão de saúde.
Ela tinha passado por um transplante de fígado pouco antes de falecer, o que deixou todo mundo com o coração na mão em relação à saúde dela. A família pediu que não rolasse autópsia, por motivos religiosos, e aí a causa da morte ficou incerta por um tempo. Mas agora os resultados laboratoriais mostraram que foi tudo coisa da diabetes. O laudo oficial diz que foi “naturalmente”, encerrando o mistério que cercava sua morte tão precoce.
Michelle começou sua jornada no mundo das artes ainda bem novinha, lá na Nickelodeon com “As Aventuras de Pete & Pete”. Mas foi em 1996, com “A Pequena Espiã”, que ela realmente ganhou os holofotes. Nos anos 2000, virou a famosa irmã da Buffy ao interpretar Dawn em “Buffy: A Caça-Vampiros”, ao lado da Sarah Michelle Gellar.
E quem não se lembra dela nas comédias? Interpretou a Jenny em “Eurotrip – Passaporte para a Confusão”, e a Penny no famosíssimo “Inspetor Bugiganga”. Não podemos esquecer seu brilho na Disney em “Sonhos no Gelo”, com duas feras, Joan Cusack e Kim Cattrall.
Mas vamos falar do que todo mundo adora: a vilã Georgina Sparks de “Gossip Girl”! Ela arrasou tanto nesse papel que até voltou para o reboot da série em 2023. A atuação dela, cheia de malícia e dramas, virou marca registrada da cultura pop da TV.
Michelle Trachtenberg, você vai deixar saudade!