"Startup Do Milhão: Oito Bilhões e um Monte de Promessas!"
Hoje vamos falar de uma startup que está mais valorizada do que muitos que já estão há anos e anos esquentando a cadeira do escritório. Isso mesmo! O baby-fantástico que responde pelo nome de Sutskever tá avaliado em absurdos 32 bilhões de dólares! Para você ter uma ideia, isso é mais dinheiro do que o eBay, a Endesa e a Hyundai juntos! E isso sem muito alarde e sem ser o tio do churrasco que aparece só em festa de família.
"Dinheiro Crescendo que Nem Fermento!"
De acordo com o Financial Times (que aqui é só uma boa referência e nada mais), a tal Sutskever conseguiu levantar 2 bilhões de dólares numa rodada de investimentos. Isso fez a avaliação dela disparar como foguete nas Olimpíadas! E tudo isso acontece enquanto estamos atravessando um tempinho econômico conturbado, onde até o pão francês tá assando mais devagar. Mas esse povo parece que sabe o que faz, né?
"Comendo Lobo em Cima da Montanha!"
Se você acha que o babado termina aí, senta que lá vem história! Em setembro, a SSI já tinha levantado um bilhão e, de lá pra cá, a avaliação voou de 5 bilhões pra 32 bilhões! O empresário Ilya Sutskever deu uma de Indiana Jones e falou que encontrou uma nova montanha pra escalar, e pelo jeito, é uma montanha cheia de diamantes!
"Segurança Nuclear: Será que é Tipo Uma árvore de Natal?"
Em uma conversa mais a fundo, Sutksver falou sobre uma IA que promete ser "segura como segurança nuclear". Quer dizer, ele não tá falando de "confiabilidade" tipo "pode confiar que vai dar certo" e sim algo que parece mais um filme de ficção científica! Temos que admitir que isso para uma IA tem seu charme, mas também dá um medinho, né?
"O Efeito OpenAI: Os Ex-Funcionários Tão Brilhando!"
E não são só Sutskever e seu exército de gênios que tão nadando em dinheiro. Mira Murati, outra ex-OpenAI, também tá fazendo das dela com uma startup chamada Thinking Machines Lab. E adivinha? Ela também tá levantando fundos sem mostrar nada de concreto! É a nova moda: investir em promessas!
"Onda de AI: Promessa Que Brilha, Te Atrai!"
Parece que estamos vivendo na era das promessas e das startups que surfam na onda das expectativas. Afinal, quem precisa de produtos reais quando se pode ter um nome chamativo e uma grana alta no bolso? Vamos ver onde tudo isso vai parar. No final das contas, a gente tá aqui acompanhando e torcendo pra que a próxima grande ideia não seja só fumaça!