O GRITO DO ENEM: JUSTIFICATIVAS EM PANDEMIA!
Atenção, candidatos do Enem! O relógio está correndo! O Inep abriu a porta da salvação e você tem até o dia 25 de abril para justificar sua falta nos dias de prova! Isso mesmo, amigão! Se você conseguiu a isenção e deu aquele migué nos dois dias de teste, agora é hora de mostrar para o governo que você não é de fugir da raia. Se não justificar sua ausência, vai ter que desembolsar R$ 85 para se arriscar novamente!
FALTOU? TEM A CHANCE DE SE REDIMIR!
O que você tem que fazer? É simples! Corre para a Página do Participante e justifique sua falta até 12 de maio! Mas olha, não é qualquer desculpa que vale! Você precisa de um documento que comprove seu perrengue. O Inep aceita apenas as justificativas tipo “de eu não consegui ir porque o universo conspirou contra mim!” Segue a lista dos motivos que eles aceitam:
- Roubo ou furto? Prepare os papeis!
- Acidente de trânsito? Tenta de novo!
- Casamento? Oi? Noiva em dia de prova?
- Morte na família? Leve a certidão!
- Maternidade ou paternidade? Ufa, é uma boa desculpa!
- Mudança de domicílio? Paga a mudança, não a prova!
- Privação de liberdade? É, pelo menos uma explicação inusitada!
- Emergência, internação, repouso médico? Mostre o atestado!
- Trabalho? Precisa levar o comprovante!
- Intercâmbio acadêmico? Olha o sonho da gringa!
- Atividade escolar? Ah, esses professores também aprontam!
O TEMPO É SEU PIOR INIMIGO!
Não deixe para a última hora! Já pensou se o seu motivo não é aceito? O sonho de uma vaga na faculdade, meu amigo, pode ir ralo abaixo! O governo não vai ter pena do seu desespero. O aviso está dado! Se a justificativa não rolar, prepare o bolso e mande um “oi” para os R$ 85!
Corra, se mobilize, e não dê chance ao azar! A vida é uma correria e o Enem pode ser seu passaporte para o futuro, mas só se você jogar as cartas certas!