O Papa Francisco teve um reencontro cheio de amor e gratidão com a equipe do Hospital Gemelli, em Roma, bem na contagem regressiva para a Páscoa. Na última quarta-feira, ele se juntou a cerca de 70 heróis da saúde num cantinho do Vaticano, derretendo corações com suas palavras calorosas.
Usando uma cadeira de rodas e sentindo que o ar não estava tão abundante quanto gostaria, o líder católico agradeceu a todos os médicos e enfermeiros pela atenção especial durante sua estadia no hospital. “Valeu pelo atendimento nota mil! Continuem arrasando”, disse ele, emocionado.
Falando em sua internação, o Papa passou 38 dias no hospital lutando contra uma pneumonia bilateral, que não foi fácil e ainda tentou aprontar algumas. Mas ele não é de se entregar fácil! Desde então, ele está firme fazendo sessões diárias de reabilitação para recuperar o fôlego e as forças.
Recentemente, o Vaticano anunciou que as coisas estão melhorando: Francisco está conseguindo passar mais tempo sem oxigênio e até voltou a fazer algumas aparições públicas. No Domingo de Ramos, ele deu as caras na Praça de São Pedro, respirando livre, leve e solto – sem o draminha das cânulas nasais. E não parou por aí, pois pouco antes também recebeu o rei Charles III e a rainha Camilla para uma visitinha “à moda antiga”.
Claro que a participação do Papa nos eventos da Semana Santa ainda vai depender da evolução do seu quadro, mas já garantiram que ele vai estar presente em pelo menos uma celebração. O resto, vamos deixar para ver como anda a saúde dele nos próximos dias. Então é isso, siga a torcida e vamos esperar que ele continue a se recuperar e, quem sabe, fazer uma Páscoa memorável!