Tarifa nas Alturas: Switch 2 vai Fazer o Cartão de Crédito Chorar!
Atenção, fanáticos da Nintendo! A situação está mais complicada do que uma fase difícil de "Super Mario". Uma fornecedora da gigante dos games soltou o rojão e disparou um alerta que faria até os encanadores mais destemidos tremerem: quando o Nintendo Switch 2 chegar nos Estados Unidos, a tarifa será de nada menos que 145%! Isso mesmo, você não leu errado. É mais alta que a torre do Mario!
E não para por aí! A maçã mordida também levou um puxão de orelha. A Apple recebeu a mesma notícia que, além de deixar os fãs de Apple meio pilhados, vai dar uma balançada nos preços de outros consoles fabricados na terra dos chopsticks.
O pessoal que entende do riscado informou que, apesar de algumas unidades do Switch 2 estarem sendo montadas no Vietnã, a maioria tá ali, tranquilinha, na China. Agora, dá pra imaginar o alvoroço que essas tarifas vão causar nos bolsos dos gamers!
E quanto ao preço inicial de U$449.99? Por enquanto, tá tudo nas mãos do destino! O que se comenta por aí é que uma pausa de 90 dias nas tarifas poderá ajudar a Nintendo a manter o preço que já tinha anunciado antes de toda essa confusão. Vamos torcer para que seja verdade e que não precise fazer uma vaquinha para conseguir o novo console!
No meio dessa bagunça, a Nintendo ainda deu um passo arriscado e decidiu adiar as pré-vendas do Switch 2 nos EUA. A culpa? As tarifinhas do governo, que nessa trama mais parecem vilões de um jogo. As pré-reservas estavam programadas para começar lá no dia 9 de abril, mas como é típico em jogos, mudaram a data. A única certeza que temos é que o grande lançamento segue firme e forte para o dia 5 de junho.
E aí, jogador? Preparem os corações e as carteiras, porque essa subida de preço tá mais empinada que um joystick!