"Borderlands: A Epic Fail com Todos os Ingredientes Errados!"
Ah, meus queridos, quem diria que "Borderlands: O Destino do Universo", a tão esperada adaptação cinematográfica da famosa franquia de games, seria um verdadeiro fiasco nas telonas! Para quem achou que essa produção, fruto da parceria entre Take-Two e Lionsgate, iria bombar, é melhor abrir um olho e preparar o coração. As filmagens começaram lá em 2021, bem no coração da pandemia, e o resultado? O filme foi lançado em 2024 e, adivinha? Só arrecadou cerca de 33 milhões de dólares do bolso do povo, em comparação com os 115 milhões investidos. Uma verdadeira piada de mau gosto!
O diretor Eli Roth não ficou calado e soltou o verbo no podcast The Town. Ele revelou que não estava nem aí para as refilmagens, pois estava entretido com "Feriado Sangrento" – sim, a vida de diretor é agitada, meus amigos. Tim Miller, o mago de "Deadpool", entrou no lugar dele para tentar salvar a lavoura. Roth, com uma pitada de ironia, se questionou: “Será que estou mesmo em um ponto da minha carreira em que vou sentar e assistir meu próprio filme sem saber o que vai rolar?” Ah, se ele soubesse que a resposta estava na cara dele!
E não para por aí! Roth também deu um toque bem realista sobre os perrengues que a galera enfrentou durante a pandemia. Sabe aquela história de que você pode fazer tudo remotamente? Pois é, ele descobriu que preparar um filme desse tamanho pelo Zoom é como tentar ensinar um gato a tomar banho. Ele comentou: “Ninguém poderia prever as dificuldades que viriam. E sim, isso fez a gente se ferrar um pouco”. E se você achava que teria reuniões emocionantes com os dublês, pode esquecer! Tudo bem que a pandemia trouxe muitas saudades, mas nesse caso, os dublês que se danem!
E por fim, apesar do desastre no box office, Eli expressou que ainda é amigo da galera que fez parte da produção. E que, se as estrelas se alinharem, ele toparia trabalhar com a Lionsgate de novo, mas com um roteiro melhor, por favor!
Então, se você ainda não assistiu ao filme – e sinceramente, a gente até entende esse seu posicionamento – tem muita história por trás dessa produção maluca que vale a pena conferir!