"A Espiã: Quando o Amor e a Guerra Fazem Par Comédia!"
Se tem uma coisa que a Segunda Guerra Mundial fez foi encher as telas de cinema com histórias emocionantes, explosões e, claro, um bom drama. Mas, cá entre nós, não dá pra negar que a maioria das produções veio lá dos Estados Unidos. No entanto, como todo bom filme sempre tem sua exceção, “A Espiã” (2006) é um baita exemplo holandês que foi pro livro dos recordes como um dos mais caros do reino!
"Sobreviver é Preciso, Até com um Nazi ao Lado!"
Nesse longa, a atriz protagonista dá um show interpretando uma judia holandesa que se joga na luta contra os nazistas. E, pasme! Para escapar das garras do inimigo, a moça não pisa no freio e encara até algumas… relações um tanto quanto inusitadas. O diretor Paul Verhoeven não tem medo de misturar um pouco de sexo e violência no caldeirão cinematográfico, mas faz isso sem perder a classe (e a elegância, hein!).
"Aqui Não Tem Batalha, Tem Aventura!"
Ao contrário da maioria dos filmes que ficam na frente dos canhões, este longa se joga na espionagem e na aventura. Aqui o foco não é o agravamento da guerra, mas as artimanhas e estratégias que nosso bando de espiões – quer dizer, a protagonista – usa para sair da linha de tiro e garantir sua sobrevivência.
"Elenco Nota Mil, Quase um Time de Futebol!"
E você acha que só a atriz-brilhante tá no jogo? Nada disso! O elenco tá afiado, com Carice Van Houten quase iluminando a tela com seu talento. E pra deixar o prato ainda mais saboroso, temos Sebastian Koch, que brilha e ainda consegue dar uma virada de 180 graus com seu personagem. Ah, e não podemos esquecer do convidado especial, Michiel Huisman, o famoso Daario de Game of Thrones. Se a participação dele fosse uma pizza, seria extra queijo!
"Cuidado! Não é Filme Pra Menor de Idade!"
Com uma bela combinação de energia, uma técnica de dar água na boca e atuações de se tirar o chapéu, “A Espiã” é uma pedida certeira pra quem ama cinema. Mas, ó, deixa pra lá se você ainda não atingiu a maioridade! Esse filme pode ser mais picante do que você imagina!
Então, se você quer ver um pouquinho de ação com pitadas de coragem, amor e uma boa dose de espionagem, prepare a pipoca e fique ligado!