"Galactic Assault ou Galáxia dos Hackers? Escolha a sua Aventura!"
Os guerreiros da galáxia em "Star Wars: Battlefront 2" estão se unindo para uma batalha nada épica: sair da fila de espera e entrar em um jogo sem ser sabotado por hackers! Sim, meu amigo, os PC gamers estão se jogando nas redes sociais como se fosse uma batalha no espaço, inundando o Reddit e os fóruns da EA com um grito de revolta: “Chega de papo furado, esse jogo tá impossível de jogar!”
Dizem as más línguas que a nova moda da galáxia é um hack que mais parece um ataque de Ewok: bagunça tudo! Nos modos de 40 jogadores, especialmente o Galactic Assault e o Supremacy, parece que os hackers descobriram como fazer uma festa sem convidados! Os modos cooperativos e os grupos pequenos, esses sim, ainda parecem ter uma proteção da força. Mas os modos grandiosos? Esquece, meu chapa!
Se você acha que a situação é nova, pode se sentar porque essa novela tá mais longa que uma corrida de pods! Há meses, ou até anos, a galera já andava fazendo suas queixas, mencionando um tal de “Blix”, que adora brincar de gato e rato em partidas hackeadas, provocando a plateia e prometendo atormentar os jogadores. Tipo aquele primo chato que não sai da sala!
Antes, a vida era mais fácil: se os hackers entrassem na sala, era só pegar o boné e sair. Agora, a coisa deu uma piorada daquelas, e os jogadores estão sem saber se estão em um anime ou um jogo: não conseguem mais escapar dos hackers, que arrumaram um jeitinho de invadir tudo. Parece que agora é automático: eles aparecem em todas as partes, como uma praga de gremlins!
E como se isso não bastasse, os relatos mais pesados têm a ver com os hackers mandando mensagens cruéis e impróprias no bate-papo. O pessoal tá tão desesperado que alguns acham que estão falando com um suposto administrador da EA. E a situação vai de mal a pior: é impossível denunciar esses invasores, pois nomes ficam mais escondidos que o sabre de luz do Yoda!
E pra completar o drama, em 2022 o público já tinha sofrido com outro hack que estragou a brincadeira. Ferrou tudo de novo e a galera ficou meses em um dilema, até a EA finalmente deu uma rédea na situação. Mas olha, reclamar no fórum tá virando esporte olímpico!
Nesse momento, os gamers estão em um desespero digno de uma maratona espacial: as redes sociais fervilham, mas até agora, a EA não mostrou a cara. A única saída? Mudar para o console e ficar feliz, porque lá os hackers não entram… pelo menos, por enquanto!
Então, boas jogatinas ou, melhor ainda, boas reclamações enquanto isso não se resolve!