Sem Star Wars, Marvel estaria em uma galáxia bem, bem distante!

Redação
By
3 Min Read

"A Magia de Star Wars: Como um Filme Mudou o Destino da Marvel"

Ei, você sabia que a Marvel, essa mágica fábrica de super-heróis, quase virou pó na década de 70? Pois é, meus amigos, a coisa tava tão feia que se não fosse por uma aposta doida em "Star Wars", a editora teria desaparecido igual aquele personagem que sobe na nave e não volta!

Antes do George Lucas aparecer com sabres de luz e toda aquela parafernália de ficção, a Marvel fez a jogada de mestre: fechou um contrato para fazer quadrinhos de uma galáxia muito, muito distante. A ideia era promover o filme e, quem sabe, rechear um pouco as burras da editora, que estava na lona! O Jim Shooter, ex-editor-chefe da Marvel e totalmente "fora da casinha", contou que a galera achava que a força estava contra eles e que "Star Wars" não ia dar em nada.

O que aconteceu? Oh, meu Deus! Star Wars estreou nos cinemas e foi um sucesso tão grande que, na velocidade de um hiperespaço, as vendas dos quadrinhos dispararam! A primeira edição saiu antes do filme, e adivinha? O marketing foi tão eficaz que, na terceira edição, o filme já estava incendiando as bilheteiras. E os quadrinhos? Venderam que nem água no verão! O Shooter até comparou o fenômeno ao dos Beatles. Sabe o que isso significa? Que só vendeu, vendeu e vendeu como pipoqueira em dia de estreia!

E você pensou que isso acabou? Que nada! A Marvel não se contentou, lançou edições reimpressas até não poder mais. O sucesso foi de tal nível que é justo dizer que os quadrinhos de Star Wars foram os super-heróis que salvaram a Marvel durante dois anos que pareceram uma verdadeira montanha-russa!

Então, se você ainda duvida da força que uma boa história pode ter, lembre-se: Star Wars não só fez a magia acontecer no cinema, mas também ajudou a Marvel a reerguer sua bandeira. E é por isso que eles ainda estão nessa galáxia, produzindo aventuras intergalácticas até hoje!

Share This Article