Hollywood Finalmente Acorda: Dublês Agora São Estrelas – E Não Apenas na Queda!

Redação
By
3 Min Read

Finalmente! Deu a Louca: Oscars agora vão premiar Dublês!

Preparem-se, cinéfilos de plantão! Depois de um século sendo deixados de lado como aquele tio que só aparece nas festas de família para encher o saco, os dublês ganharão seu merecido reconhecimento no tapete vermelho da mais famosa premiação do cinema – o Oscar! Saíram os tamborins e entraram os dublês, absolutamente arrasador!

O Que Rolou?

O Conselho Administrativo da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas confirmou que a partir de 2028, finalmente, terá a categoria de Melhor Design de Dublês. Isso mesmo! As cenas de ação que nos fazem gritar de emoção nas salas de cinema agora terão um prêmio só para elas. Essa novidade brilhante está programada para estrear na 100ª edição do Oscar, e os filmes que podem concorrer devem ser lançados em 2027. É como fazer 100 anos e ganhar de presente um carro zero, só que menos gasolina e mais emoção!

A Longa Espera

Essa conquista não vem fácil. Dublês têm sido fundamentais para todos os tipos de filme desde os tempos de ouro do cinema, lá com Buster Keaton e Charlie Chaplin, até as explosões e piruetas de hoje. David Leitch, um diretor que está na luta há tempos, deixou um recado cheio de emoção e gratidão: "Os dublês são essenciais para nossa indústria, e essa vitória é para todos que batalharam ao longo dos anos!"

O Caminho até Aqui

Somente uma vez ao ano a Academia vota para novas categorias, e essa aqui teve que esperar mais de duas décadas para conseguir um espaço. Sério, as propostas para uma categoria de dublês foram feitas anualmente de 1991 até 2012 e, acreditem, nada! Enquanto isso, a última “novidade” foi a categoria de Elenco, aprovada ano passado, que começa a valer na 98ª edição do Oscar.

E Agora?

Apareçam os dublês! Esse prêmio vai servir para reconhecer todo aquele trabalho insano que acontece por trás das câmeras. Agora só falta os valentes que caem de todo jeito no chão receberem suas estatuetas douradas e as palmas da plateia. Bahia! Que venha o Oscar, e que venha muito dublê por aí!

Share This Article