Denzel Washington: O Rei dos Filmes Que Não Queria, Mas Acabou Tendo que Aguentar!

Redação
By
3 Min Read

Denzel Washington: O Rei do Cinema que Virou "Cala a Boca, Estúdio!"

Opa, minha gente! Se você achou que Denzel Washington só sabe atuar e deixar a gente de queixo caído nas telonas, prepare-se! Este astro, que a gente ama de paixão, também decidiu pegar um banquinho e dirigir! Isso mesmo, já fez isso quatro vezes e, adivinha? Ele estava lá estrelando em quase todos os seus filmes. Ah, Hollywood e suas surpresas!

"Eu Não Quero Estar Aqui, Mas Preciso do Dinheiro!"

Agora, calma lá! Não vá pensando que o moço queria estar no centro das atenções em todos esses projetos, porque a situação foi a seguinte: os estudios dizendo "Denzel, querido, se você quiser dirigir uns filminhos mais caros, vai ter que aparecer em cartaz, beleza?". Sabe como é, né? O dinheiro fala mais alto que os sonhos de ser apenas o maestro do espetáculo.

Washington caiu na realidade de que a única maneira de ver seu trabalho nas telonas era, de fato, ser o bonitão do pôster. "São só negócios", ele disse, como quem não quer nada. Em 2007, o homem já tinha falado a real: "Preferia escalar outro para ficar na frente das câmeras". Que dilema, não?

Os Estúdios em Cima da Fogueira

Mas não se iluda, porque os estúdios têm suas táticas ninja! Denzel contou uma manobra digna de faroeste: "Eles te dão um orçamento que você sabe que não vai dar certo, e, após alguns anos de trabalho, lá está você, aceitando um papel menor porque o dinheiro é bom". Ou seja, é um ciclo vicioso que termina com o ator se rendendo ao papel principal. O resistente, ah esse Denzel…

Esse truque duplo já tinha rolado em "Um Limite Entre Nós", e só em "Um Diário para Jordan" que o homem conseguiu dirigir sem precisar brilhar na tela. Um verdadeiro ícone, não é mesmo?

E assim vai a vida de Denzel Washington, o ator que praticamente precisa assinar um contrato com o estúdio para fazer o que realmente ama: dirigir. Mas veja bem, quem pode culpá-lo? O dinheiro, meu amigo, é o rei!

Share This Article