ALERTA VERMELHO: A TERRA PODE SER A PRÓXIMA VÍTIMA DA AVAREZA HUMANA!
Prepare-se, porque o futuro do planeta está em jogo! Se a humanidade não tomar uma atitude NOW, o que pode acontecer é de fazer tremelicar até o mais cético dos mortais: uma extinção em massa digna dos maiores cataclismos da Terra! A previsão da vez é de dar um frio na espinha, como a que exterminou 90% das espécies no passado longínquo, conhecido como Período Permiano, quando a Terra virou um verdadeiro deserto da vida!
O pesquisador investigativo Hugh Montgomery, sem papas na língua, já está gritando aos quatro ventos que, se deixarmos a temperatura subir 3°C em relação aos níveis pré-industriais, o desastre será de proporções bíblicas! E sabe o que é mais preocupante? Em 2024, já marcamos alarmantes 1,5°C! E com as atuais promessas vazias, os especialistas preveem que podemos chegar a 2,7°C até 2100! Acorda, Brasil!
Montgomery não está aqui para amenidades. “Nosso planeta já enfrenta a extinção, e somos nós, humanos, que estamos colocando a pá de cal”, declarou com veemência em um evento de saúde e clima realizado no Rio de Janeiro. É isso mesmo! A cada dia que passa, emitimos 54,6 bilhões de toneladas de CO2 e estamos acelerando essa conta cada vez mais!
E não pense que tudo acaba por aí! Se a temperatura alcançar 2,3°C, dê adeus às camadas de gelo do Ártico! A consequência direta? Uma elevação catastrófica do nível do mar, fazendo vários países desaparecerem do mapa em coisa de 20 anos! A economia mundial também vai sentir a pancada: segundo Montgomery, poderemos perder até 38 trilhões de dólares por ano, tudo culpa das mudanças climáticas dessa terra sem lei!
É hora de parar de ignorar os sinais e agir, e já! “A luta contra as emissões não pode ser um mero paliativo, temos que buscar a cura! É a sobrevivência da nossa própria raça que está em perigo!”, conclui Montgomery, com toda a razão!
O tempo está correndo! Vamos acordar e salvar o nosso lar antes que seja tarde demais!