A comediante Juliana Oliveira resolveu soltar o verbo nesse domingo (30) sobre uma denúncia criminal que fez contra Otávio Mesquita. O apresentador está na berlinda por acusações de estupro durante as gravações de um episódio do programa The Noite, lá em 25 de abril de 2016. E olha que a situação não é fácil!
Juliana compartilhou em suas redes sociais que abrir o coração e levar essa dor à público foi um baita desafio. “Neste momento, escolho o silêncio para me resguardar, organizar meus sentimentos, me afastar dos julgamentos da internet e encontrar apoio na minha família. Quando me sentir pronta, vou falar — não para aparecer, mas para encorajar outras mulheres a denunciarem qualquer tipo de abuso”, concluiu a comediante.
Agora, a história ficou mais séria: a denúncia foi protocolada na última quinta-feira (27) no Ministério Público de São Paulo. A defesa de Juliana alega que ela foi vítima de “atos libidinosos com emprego de força física” na frente de mais de cem pessoas, com a história ganhando repercussão nas redes sociais. O advogado Hédio Silva, que está do lado da Juliana, soltou a explicação: “Desde 2009, a lei penal entende que atos libidinosos forçados configuram estupro, mesmo sem penetração. Às vezes, até uma ‘contemplação lasciva’ é suficiente para entrar nessa categoria”, disse ele, que já teve cargo de chefão da Justiça em São Paulo.
Já Otávio Mesquita, claro, não ficou calado. Ele gravou um vídeo negando tudo e chamando as acusações de “calúnia”. Para ele, tudo não passou de uma “brincadeira”. Ele enfatizou: “Tomarei as medidas para defesa da minha honra e da minha família, porque, na época, minha ex-mulher estava na plateia com meu filho. Como eu iria fazer uma bobagem dessas? Tudo foi exibido há quase 10 anos, e agora surge essa acusação absurda”.
E assim, a novela continua!