O Vaticano deu um alô nesta quarta-feira, confirmando que o Papa Francisco está se recuperando na Casa Santa Marta, depois de quase 40 dias grudado na cama do Hospital Gemelli, em Roma. O nosso querido pontífice, que já contabiliza 88 anos de vida, superou uma pneumonia bilateral e agora tem que lidar com algumas outras pendências de saúde.
Embora esteja melhorando, ele ainda está na batalha com a mobilidade e a fala. Então, por conselho dos médicos, compromissos como a Audiência Geral das quartas-feiras estão temporariamente na geladeira.
Mas não pense que o Papa está apenas contando as ovelhas! Mesmo sem estar presente nos eventos, ele disparou uma mensagem cheia de luz para os fiéis, falando sobre a importância da esperança e dos novos começos. Em suas palavras sábias, ele lembrou: “Mesmo que a nossa história pareça pesada, complicada, talvez até mesmo arruinada, temos sempre a possibilidade de entregá-la a Deus e recomeçar a nossa caminhada. Deus é misericórdia e espera-nos sempre.”
A expectativa é que ele retome suas atividades aos poucos, mas o Vaticano ainda não soltou um “já temos uma data!” para seu retorno triunfante. Então, vamos mandar boas vibrações para ele e aguardar ansiosamente!