O Grande Duca da Catástrofe: Como Avowed Transformou Fior mes Ivèrno em um Fogo de Artifício!
Se você achava que RPGs eram só sobre matar dragões e salvar princesas, é melhor sentar e amarrar os cadarços, porque a história de Avowed está pegando fogo… literalmente! E não é um fogo de confraternização, é mais para um "vamos queimar tudo e ver no que dá". Spoilers à vista!
No dramático segundo ato, nossa querida cidade de Fior mes Ivèrno decidiu que era hora de uma fervente despedida, cortesia do tirânico Garrote de Aço, que só queria mesmo um motivo para fazer churrasco. O lugar estava tão mal das pernas devido a colheitas inócuas que ser expulso da própria casa foi só o último empurrão para a galera sair pelo mundo à deriva.
Mas calma, que não é só tragédia não! Afinal, a Obsidian não brinca em serviço. Se você fosse mais eficaz do que corte de cabelo em dia de chuva, ia perceber que tem como evitar que a cidade pegue fogo! Isso mesmo! Não tem missões frenéticas ou mapas gigantescos apontando o caminho, só uma necessidade de desenvolver seu instinto de Sherlock Holmes e correr atrás do Garrote de Aço.
A Caça ao Tesouro… Er, Garrote!
Os rumores sobre paladinos enrustidos, como fofocas de vizinha no final da rua, estão por toda parte. Os NPCs estão mais repassando informações do que rádio de fofoca e, acredite, se não ficar de olho nessas dicas quentinhas, já era! E a forma mais tradicional de achar essas informações? Recrutar seus “espiões” e fazer uma rede de informações estilo “dona de casa que sabe de tudo”.
Fica a dica: se você já ajudou uns personagens por aí, como a Elowe, eles podem voltar com notícias fresquinhas. Mas não se preocupe se você não se lembrou de colar no caderninho, porque explorar é a verdadeira chave do sucesso (e do não-fogo!).
Missões Secundárias que Se Desemaranham!
Assim que você se embrenha nas florestas de Emerald Stair, vai acabar trombando em uma missão opcional, que começa como uma caça ao bandido qualquer. E, oh, não se deixe enganar! As coisas vão escalar de "quero caçar um bandido" para "quem diabos está tentando queimar nossa cidade?", como se fosse um filme de mistério.
E se você ficar cutucando a história, vai descobrir que a Dorso, uma mocinha com cara de quem sabe de tudo, está mais preocupada com quem está no controle do que com o bem-estar do povo. Pensa numa jovem rebelde!
O Grande Confronto nas Caverna!
E claro, sua missão não pararia por aí. Para chegar até o haras do Garrote de Aço, você tem que passar por um portão trancado e guardar os segredos como se fossem diamantes. Os paladinos vão sugerir que você escolha entre "dar um espaço" ou "levar uma surra". As opções variam do stealth ninja ao “eu não estou nem aí, vamo que vamo!”.
E o que você acha que vai rolar na caverna? Um chá das cinco? Nãooooo! Você vai descobrir que o Garrote de Aço não quer apenas o seu povo de volta, eles têm planos de incinerar a cidade, como se fosse uma reunião de descontentes que resolveu dar um show de pirotecnia.
A Grande Reviravolta!
Se você for esperto e descapitalizar o exército inimigo a tempo, a cidade pode muito bem ficar em pé, e você, meu amigo, vai sair por aí como o salvador da pátria! Depois de uma bela saraivada, o Garrote de Aço sai com menos ou mesmo sem tropas, e a cidade de Fior mes Ivèrno volta a ser um lugar a se visitar, sem queimar as pestanas por conta de um churrasco.
Avowed não é só um jogo. É um lembrete de que exploração vale mais que mil missões num diário. Se você está disposto a mergulhar no inesperado, a recompensa é uma verdadeira experiência de RPG, onde as suas escolhas são mais valiosas que qualquer loot! E é por isso que Avowed é a dose certa de diversão para quem ama aventuras que desafiam nossas certezas de videogame.