Este filme de aventura, favorito do Ridley Scott, ganhou o Oscar e você ainda não assistiu? Corre que é sucesso!

Redação
By
4 Min Read

"O Rei do Cinema e Seus Filmes de Cabeça Para Baixo!"

Fala, galera! Se você achava que Ridley Scott só sabia fazer filmes de dar nó no cérebro, prepare-se para a surpresa! O cara, que tem mais clássicos no currículo do que eu tenho roupas no armário, revelou quais são os seus filmes favoritos. Spoiler: você pode deixar as pipocas de lado, porque a escolha é surpreendente!

"A Guerra do Fogo: O Netflix da Idade da Pedra!"

Então, o grande diretor apontou A Guerra do Fogo como um de seus queridinhos! Sim, é isso mesmo: uma aventura com homens das cavernas que vai muito além de ficar batendo uma pedra na outra. Dirigido pelo mestre Jean-Jacques Annaud, esse filme premiado com um Oscar de Melhor Maquiagem lá em 1983 traz uma história que vai fazer você rir e pensar ao mesmo tempo. Ridley não economizou nos elogios: “As pessoas não percebem o quão inteligente e brilhante ele é. Assista. É fantástico!” Olha só o cara, adotando a vibe do “assiste que você vai gostar”.

A trama se passa há 80 mil anos atrás (sim, 80 mil!), com uma tribo que vive em cavernas e que tem uma paixão ardente: o fogo. Só que a festa acaba quando eles perdem a chama e três jovens se embrenham por aí à procura de uma nova fonte de calor. Imaginem as aventuras e desventuras no meio do caminho!

"Mímicas Pré-Históricas: O Cinema Sem Som!"

O mais legal? O filme é praticamente um mudo! Em vez de diálogos, temos uma atuação que mais parece um campeonato de mímica, com gestos e expressões de dar nó no queixo. O jovem Ron Perlman entra para o time e faz você sentir a emoção até sem um ‘oi’ na tela.

E não para por aí! A Guerra do Fogo colecionou prêmios como o Prêmio César de Melhor Filme e virou um clássico cult que ainda é pouco conhecido. Se você ainda não viu, corre lá e assiste, porque é uma joia que merece seu momento de glória!

"A Ficção Científica Reinando no Coração de Ridley!"

Mas não pense que a lista para por aí, não! Ridley Scott também se diverte com uns clássicos da ficção científica que todo mundo já ouviu falar. Seus outros amores de celluloide incluem o monumental 2001: Uma Odisseia no Espaço, a galáxia de Star Wars: Uma Nova Esperança, e claro, a própria criação de Scott: Blade Runner. É, meus amigos, só feras!

Então, se você é fã de cinema ou só quer rir um pouco, fica a dica: essa lista do Ridley é o tipo de maratona que não dá pra perder. Pega a pipoca, pede um refrigerante e prepare-se para viajar no tempo – mesmo que seja só na telona!

Share This Article