Bianca Monteiro: A Revolução da Rainha de Bateria da Portela!

Redação
By
3 Min Read

Bianca Monteiro, a “cria da comunidade” de Madureira, Zona Norte do Rio, não é apenas mais uma no mundo do samba; ela é a verdadeira representante da azul e branca! Desde os 13 anos, quando começou como passista na Portela, já mostrava que tinha algo especial – e não era só o brilho do estandarte!

Se preparar para o Carnaval é como treinar para a Copa do Mundo, e Bianca não foi só para os jogos, mas se tornou a estrela da festa! Em 2015 e 2016, desfilou na passarela da fama e trouxe para casa o título de Princesa do Carnaval do Rio de Janeiro. E quem disse que ela parou por aí? Com seu talento e carisma, ganhou o carinhoso título de “Beyoncé do Samba”, se estabelecendo como uma das figuras mais icônicas desse carnaval.

Em 2016, a viagem de Bianca atingiu novos patamares quando foi coroada rainha de bateria da Portela, recebendo a faixa da própria Patrícia Nery. Imagina a cena: Biancona no trono, pronta para reinar no samba!

Mas não se engane achando que ela vive só de sapato alto e glitter! A moça também é uma feroz trabalhadora social. Como CEO do projeto Artes Paulo da Portela, ela está sempre batalhando para garantir que a cultura local prospere e que os jovens da comunidade tenham oportunidades. Além de sambista, é estudante de Serviço Social e fiel praticante do candomblé, misturando tradição e engajamento no seu dia a dia.

E quem acha que manter o ritmo de rainha é fácil, está muito enganado! Para não perder o passo, Bianca conta com uma equipe profissional que a ajuda a ficar em forma. Ela faz treinos com uma personal trainer e ainda tem acompanhamento médico. Sem contar que está sempre melhorando sua performance com aulas de dança afro, que a conectam ainda mais com as raízes da cultura afro-brasileira.

Portanto, família, se você pensou que o samba seria só samba, saiba que tem muito mais ritmo nesse coração! Uma rainha como Bianca Monteiro sabe misturar brilho, responsabilidade e muito amor pela sua comunidade. E assim, ela não só reina na Sapucaí, como também faz a diferença lá fora. É samba no pé e atitude no coração!

Share This Article