Blake Lively está em pé de guerra com a revista “The Hollywood Reporter”! A atriz e sua equipe legal não gostaram nada da capa de uma edição online sobre a sua rixa com o Justin Baldoni, ator e diretor de “É Assim que Acaba”. A tal reportagem falava da influência da fé Baha’i de Baldoni nas filmagens, mas o que pegou fogo foi a ilustração que acompanhava a matéria.
Na imagem, Blake aparece prestes a atacar Baldoni com um estilingue e um celular, enquanto ele segura um livro que é quase o manifesto do filme. E se isso não fosse suficiente para deixá-la com vontade de jogar o celular pela janela, ainda tinha uma referência ao Ryan Reynolds, seu marido, que foi retratado como um personagem do Deadpool! Sensacional, né? Só que não.
A equipe de Blake ficou indignada e não perdeu tempo em disparar críticas. Eles a chamaram de “escandalosamente insultuosa” e “extremamente ofensiva”. “O The Hollywood Reporter deveria ter vergonha de si mesmo”, disseram com todas as letras. E quem não ficaria?
Em um comunicado direcionado à “Us Weekly”, um porta-voz da atriz desabafou sobre a forma como Blake foi retratada como a vilã da história, reforçando os estereótipos sexistas que tanto precisamos combater, especialmente quando se fala em assédio no trabalho. A equipe ainda questionou a maneira como a revista lidou com as alegações de assédio, reduzindo tudo a “mal-entendidos culturais”. Que história, hein?
Este desabafo de Blake vem no meio de uma batalha jurídica contra Baldoni, em que ela alega ter enfrentado assédio sexual e retaliação durante as filmagens. A equipe jurídica da loira já havia rebatido as alegações do advogado de Baldoni, que afirmou que tudo isso era “ultrajante”.
Em janeiro, a galera da Blake já tinha soltado um comunicado para a “People”, deixando claro que o que está acontecendo não é apenas um “drama” ou “diferenças criativas”, mas algo muito mais sério. Eles ainda criticar as táticas de “culpa à vítima”, que, segundo eles, ajudam a banalizar as denúncias de má conduta.
E assim, a batalha continua, com Blake Lively mostrando que não está para brincadeira!