Polêmica nas Redes: A Representatividade da ‘Garota do Momento’ desata Guerra entre Fãs!

Redação
By
3 Min Read

No episódio do último sábado de “Garota do Momento”, os corações dos fãs de Guto (Pedro Goifman) e Vinicius (Elvis Vittorio) quase derretendo! O nosso querido Guto decidiu finalmente sair do armário e se assumiu homossexual para Anita (Maria Flor) e Edu (Caio Manhente). E adivinha? Eles super apoiaram o boy! Para coroar o momento, Guto não perdeu tempo e presentou Vinicius para sua mãe e irmão. Ah, e o gran finale foi um selinho básico que deixou todo mundo com um sorrisinho no rosto!

Mas como sempre, a felicidade de Guto e Vinicius provocou uma onda de debate nas redes sociais. Muitos internautas se perguntaram em alto e bom som: “Será que a aceitação da família seria mesmo tão fácil assim nos anos 50?” Do outro lado, os defensores lembraram que sim, os anos 50 tinham seus aliados e que a Anita foi construída como alguém respeitosa e apoiadora.

As opiniões foram tão fervorosas que o Twitter virou um verdadeiro campo de batalha! Para os críticos, a aceitação da Anita era simplesmente surreal para a época. “Sério? Em 1958 tratavam gays como pessoas doentes! A autora poderia ter explorado melhor isso”, reclamaram alguns. Outros até sugeriram que “a novela tá indo na contramão dos costumes da época”.

Mas nem tudo estava perdido! Os fãs da novela entraram em campo com argumentos cheios de paixão. “A Anita sempre foi a melhor amiga do Érico! Se ela apoiou ele, porque não faria o mesmo com o próprio filho?”, dispararam defensores. “Vamos lá, gente! Não é necessário que toda novela seja um retrato fiel do passado!”

E claro, não poderia faltar a polêmica sobre o tão esperado beijo! O primeiro selinho entre Guto e Vinicius deixou muitos com um gosto amargo na boca. A cena foi tão rápida que alguns chegaram a dizer que foi mais um selinho do que um beijo. “Em 2025 e ainda temos um beijo tão sem graça assim? Que vexame!”, protestaram alguns. Já outros conseguiram ver o lado bom, elogiando o fato de que ao menos o beijo não foi censurado, como em outras novelas.

No fim das contas, “Garota do Momento” se mostra um campo fértil para debates, risadas e, claro, um pouco de drama – porque, convenhamos, toda boa novela precisa do seu tempero! Mal podemos esperar pelo próximo capítulo.

Share This Article