Um Oscar Sem Indicação: O Dia em Que a Surpresa Venceu!

Redação
By
2 Min Read

"Oscar Sem Convite: O Dia em Que Um Fotógrafo Virou Estrela!"

Ah, o Oscar! Essa premiação que faz até o mais durão dos cineastas soltar uma lágrima. Desde que foi criado, já teve momentos que poderiam encher um livro de memórias emocionantes. Mas, meus caros, um evento inusitado teve destaque lá em 1935: um cara levou a estatueta sem nem ter sido convidado para a festa!

E quem foi o sortudo da vez? Ele atende pelo nome de Hal Mohr, e o filme que fez o mundo parar foi “Um Sonho de Verão”, com a diva Bette Davis no elenco. Olha só que situação: o tal filme tinha três indicações, mas o estúdio decidiu fazer uma campanha do tipo “escreve aí o nome do cara!” e, pasmem, os votantes se jogaram na ideia! Eles botaram “Hal Mohr” lá na categoria de Melhor Fotografia, e adivinha? O homem ganhou!

Essa foi a primeira e, até agora, a única vez que um "write-in" (esse nome chique para votos por indicação espontânea) levou a estatueta dourada. Curiosamente, Bette também tentou, mas ficou só na vontade. Depois dessa, a Academia olhou com cara de “chega” e cortou a alegria do povo, banindo qualquer chance de novo “jeitinho” na premiação.

Ah, e só para refrescar a memória, “Um Sonho de Verão” é uma adaptação da peça do mestre Shakespeare que navega pelas peripécias de dois casais na floresta das fadas, onde o Rei e a Rainha (Oberon e Titânia, se você não conhece os nomes, não se preocupe, eles não são da sua turma!) fazem um fervoroso balé de desencontros e romance.

Então, fica a lição: se você está afim de ganhar um Oscar, pode até ir tentando, mas melhor não contar com o “jeitinho”!

Share This Article