Viola, nossa heroína de braços fortes e sorriso contagiante, vai pegar Filipa, a fugitiva mais enrolada de São Paulo, e convencê-la a se entregar para a polícia. Tudo isso depois de anos fugindo como uma verdadeira ninfa das mentiras que a cercam. A chave dessa revelação? Um capanga, que entra no condomínio glamouroso onde Filipa está morando, e que faz um passeio inesperado pela vida dela. Viola, que não está para brincadeiras, dá o alerta para Rod, o artista de circo com mais coragem que muito super-herói por aí.
E adivinha? Rod não pensa duas vezes antes de entrar em ação. Ele vai para cima do capanga e, com toda a sua bravura, consegue impedir uma tragédia. Filipa, que assistiu tudo de camarote e ficou mais impactada que uma criança em show de mágica, sente que deve tomar uma atitude. “Acho que você sabe como nos agradecer, não é, Filipa?”, provoca Viola, que está adorando a nova amizade com a portuguesa. E, com o coração na mão, Filipa decide acompanhá-los até Angra dos Reis para resolver suas pendências e inocentar Rudá. Isso é que é uma viagem com propósito!
Mas, como sempre, a vida tem um jeito divertido de jogar pedras no caminho. No dia seguinte, a situação muda mais rápido do que você pode dizer “drama”. Mércia, a vilã toda poderosa, já sacou que Viola encontrou a fugitiva e não está lá para brincar de esconde-esconde. Ela chama Molina, um aliado que está sempre pronto para causar, e juntos planejam dar um “jeitinho” na Filipa. “A Viola conseguiu chegar até ela. Temos que resolver isso hoje mesmo”, diz Mércia, como se estivesse falando de uma tarefa de casa.
Enquanto isso, Viola sente que tem algo estranho no ar quando percebe a movimentação ansiosa na portaria. E não é que ela reconhece um dos capangas que tentaram sequestrá-la anteriormente? O pânico toma conta e ela alerta Rod: “Rápido! Filipa está em perigo!” É nesse clima de tensão que o bandido invade a casa de Filipa e, quando está prestes a fazer uma besteira, Rod aparece para salvar o dia. É luta! É grito! E no meio do pega pra capar, Rod acaba levando um tiro.
Mas calma que a história não termina aí. O bandido, percebendo que o dia não está exatamente a seu favor, decide dar linha na pipa e deixar Filipa atordoada. E não é que a portuguesa, cansada de toda essa vida de medos e correria, toma uma decisão que vai deixar todos de boca aberta? “Chega! Vou me entregar! Vou inocentar Rudá!”, declara ela, com a determinação digna de um final de filme.
E assim, com coragem e um toque dramático, a história vai se desenrolar, e a gente fica aqui, ansioso para ver o que mais vai acontecer nessa novela que é pura adrenalina, mistério e, claro, um pouco de boas risadas.