Investir no Setor Público: A Fórmula Mágica para Aumentar o Salário em Até 43%! Quem Não Quer?

Redação
By
3 Min Read

Geração Z: A Nova Turma do Serviço Público que Trocou o “Café Frio” pelo “Lanchinho na Reunião”

Quem precisa de CLT quando se pode ter um cargo público?

A Geração Z, com seu jeito único de encarar a vida, decidiu que ser empregado é muito mais legal se for no setor público. E adivinha? Funcionou! Com um clima econômico parecendo uma montanha-russa feita por um engenheiro sem noção, esses jovens não estão mais tão preocupados em correr atrás de salários altos. O que eles querem mesmo é aquela estabilidade que faz você dormir tranquilo e sem zumbidos na cabeça!

E com uma oferta de empregos públicos que mais parece a Black Friday, a galera jovem está se jogando nos concursos com força total. De uns tempos pra cá, não só o número de candidatos nesse rolê aumentou, como também eles estão cada vez mais fresquinhos e novos. E, para a sua “surpresona”, os salários dos servidores estão prometendo ser até 43% maiores do que os das empresas privadas. Tá bom, né?

Os Números Falam: Funcionário Público é o Novo Glamour!

O pessoal do Instituto Nacional de Estatística não se fez de rogado e mostrou que quem é funcionário público leva, em média, 24% a mais no final do mês do que quem arrisca a sorte no setor privado. E para os afortunados do grupo A1, que inclui os grandões do serviço público, esse número sobe para uns poderosos 43%. É aí que o bicho pega!

Adiciona a isso a moleza das horas de trabalho – quem nunca quis um trabalho que não te matasse de estresse? – e a possibilidade de subir na vida, e temos a receita perfeita para a felicidade profissional da Geração Z. E se pensarmos que a média de idade dos candidatos estava na casa dos 41 anos e agora espera-se que caia para 34 anos, então a molecada está dominando o pedaço!

Salvação ou Queda do Muro? O Setor Público Tem o Que Eles Querem!

Enquanto isso, a juventude enfrenta uma taxa de desemprego quase na casa dos 30%. A Geração Z viu na carreira pública a luz no fim do túnel, como uma lanterna numa caverna escura. Se você estava achando que ser servidor era coisa do passado, é bom rever seus conceitos porque a galera está mais do que afim de se acomodar num cargo com responsabilidade, benefícios e sem zumbidos.

E assim, a cada concurso, a nova geração mostra que, quando o jogo tá duro, é preciso ser esperto. E quem não quer um trabalhinho que venha com a possibilidade de um lanchinho na reunião, estabilidade e menos pressão? Geração Z, vocês estão com tudo!

Share This Article